domingo, 31 de agosto de 2008

Flamengo aproveita Superleague para aumentar visibilidade


Um dos clubes participantes da Fórmula Superleague, o Flamengo foi representado pelo presidente Márcio Braga e o vice de marketing Ricardo Hinrichsen no jantar de gala para a abertura da temporada, em um hotel de luxo na cidade de Castle Donington (Inglaterra). Segundo Braga, o campeonato automobilístico de clubes é uma oportunidade única para o Flamengo divulgar a sua marca fora do continente americano.

- É a primeira experiência que temos em levar a nossa marca para o automobilismo, um esporte tão difundido no Brasil como no mundo inteiro. Estamos felizes com isso, vamos ver a resposta que tem. Eu acredito que vai ser um sucesso. Tivemos recentemente um ganho com o Papa levando a camisa do Flamengo. Posteriormente a isso, o presidente do Irã pediu a camisa autografada pelos nossos jogadores ao nosso embaixador. Achei estranho, mas depois o presidente pediu o nome de todos os jogadores porque ele quer agradecer pessoalmente a cada um deles, quer que o Flamengo vá lá jogar porque ele foi jogador e assistiu ao time campeão mundial de 1981 - destacou.

Já Hinrichsen comentou as dificuldades de se conseguir um patrocinador para uma categoria que ainda está começando.

- Até agora era tudo muito difícil. Não só o Flamengo está começando, mas a própria categoria. A gente está pensando como pode trabalhar isso, além do básico, o patrocínio e o licenciamento de produtos. Se a categoria pegar, a gente vai poder explorar de uma forma maravilhosa, porque é interessante para o patrocinador divulgar a sua marca internacionalmente. É importante levar uma corrida pro Brasil na temporada que vem - explicou.

A rodada dupla de abertura da Fórmula Superleague está sendo disputada no circuito de Donington Park.


Nelsinho Piquet, Marcio Braga, Tuka Rocha e Ricardo Hinrichsen posam com a camisa da equipe do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário