terça-feira, 23 de setembro de 2008

Ronaldo: 'Treinar com bola é maravilhoso'


O dia foi especial para Ronaldo. Além de completar 32 anos, o atacante voltou a treinar com bola após sete meses. Feliz com a nova fase, o Fenômeno falou com a imprensa (a última vez havia sido quando começou a treinar na Gávea, dia 3 de setembro), desejou voltar bem ao futebol e disse que ainda não decidiu por qual clube irá jogar em seu retorno aos gramados.

Desejo de aniversário
Voltar atrás não dá, né. Então quero paz, harmonia, tranqüilidade. As coisas que todo mundo deseja. Espero voltar bem, voltar com um bom preparo físico.

Treinou feito criança(Jogar)
É a coisa que eu mais gosto de fazer. Fiquei esse tempo todo parado fazendo fisioterapia e voltar a treinar com bola é muito importante, um estímulo a mais para mim.

Presente
Não sei se estava na programação, mas foi muito bom voltar a treinar com bola. É uma sensação maravilhosa. Foi um grande presente.

Jogar com os juniores
Eu lembro bem quando tinha 18 anos. O pique deles é bem diferente. Eu me sinto jovem, me sinto ainda com capacidade de dar muito para o futebol.

Recuperação
Estou me recuperando. A parte física mesmo. A parte clínica, que era o joelho, o mais importante cicatrizou bem e está recuperado. Agora é voltar à vida de atleta. Ficar forte, no sentido da perna agüentar os 90 minutos.

Agradecimento ao Flamengo
Treinar com bola é maravilhoso. Quero aproveitar para agradecer ao Flamengo também. Eles estão me oferecendo toda estrutura, inclusive esses jovens. Está sendo ótimo esse tratamento que estou recebendo.

Jogar pelo Flamengo
Minha vontade sempre foi enorme, nunca escondi de ninguém. Mas vamos ver o futuro, ver tudo com calma. Vou dar passos curtos nessa minha recuperação e, quanto estiver pronto para jogar, tomarei uma decisão.

Futuro
Está tudo a mesma coisa. Não mudou nada desde a última vez em que eu falei. Por enquanto, meu objetivo está focado apenas na minha recuperação.

Volta ainda neste ano?
Não estou preocupado com o tempo, com a equipe. Estou focado apenas em ficar bem. Tenho certeza de que, seu eu ficar bem, muitas portas se abrirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário