sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Dois goleiros, três cores e uma paixão

O vermelho, o preto e o amarelo unem dois dos maiores goleiros que já vestiram a camisa do Flamengo. Ídolo da geração que garantiu ao time da Gávea os maiores títulos de sua história, Raul Plassmann se encontrou pela primeira vez nesta sexta-feira, a convite do GLOBOESPORTE.COM, aquele que assumiu seu posto não só embaixo das traves como também no coração do torcedor: Bruno.

Para começo de conversa, o ex-goleiro fez questão de elogiar o sucessor e não teve dúvidas em apostar:

- Esse vai chegar à seleção. Com certeza. Só falta saber a data. Nunca falei pra ninguém, mas desde quando o vi no Atlético-MG já sabia que tratava-se de um jogador diferente.

O goleiro artilheiro do Flamengo prestou uma homenagem ao homem que foi eleito o maior camisa 1 do centenário do clube, adotando no uniforme a cor de que Raul eternizou nos anos 80. Nada mais justo para aquele que serve de exemplo para Bruno tanto dentro quanto fora de campo.

- Sempre tinha problemas para escolher o uniforme. Vez ou outra o fornecedor dizia que não podia isso ou aquilo, e decidi usar o amarelo. Só depois fiquei sabendo que era a cor utilizada também pelo Raul. Aí ficou perfeito. É um exemplo a ser seguido e que só traz coisas boas.

Bruno, no entanto, revela uma preocupação, e pede um conselho de Raul para se livrar de um “probleminha”.

- Muita gente brinca comigo e fala que amarelo é cor de viadinho (risos). Isso é um problema – brinca o goleiro rubro-negro.

- (Risos) Falavam muito isso para mim também. Achavam que eu era bicha. Até minha mãe veio me perguntar: “Meu filho, pra mim você pode admitir. Não fala para o papai, não. Mas eu entendo” – se diverte Raul Plassmann, que garante sempre ter tido sorte com a camisa “inusitada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário