quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Flamengo inaugura a loja temática FLASHOP

Primeira unidade oficial é aberta no centro do Rio de Janeiro; Projeto de franquias e expansão da marca FlaShop será apresentado durante coletiva de imprensa

O Clube de Regatas do Flamengo em parceria com a Roxos e Doentes – rede de lojas especializada em artigos de futebol – inauguram a primeira unidade FlaShop, um novo conceito de lojas do clube no Brasil. O evento fechado para convidados acontecerá no dia 15 de dezembro, às 18h00 e contará com a presença de jogadores, celebridades e dirigentes do clube. Simultaneamente será lançado o site oficial da rede de lojas: www.flashop.com.br. O nome da rede de lojas FlaShop foi escolhido pela torcida rubro-negra. Foram mais de 20 mil participações dos internautas, de diversas partes do mundo, no Concurso Cultural Flamengo até Morrer eu Sou! A loja física contempla uma área de 125 metros e está localizada na Rua da Quitanda, 87 no centro do Rio de Janeiro, e será aberta no dia seguinte para os torcedores rubro-negros.

A coletiva de imprensa acontecerá às 17h00 – uma hora antes do evento de inauguração - e contará com a presença do Márcio Braga, presidente do Flamengo, Ricardo Hinrichsen, diretor de marketing do Flamengo, Eduardo Rosemberg, sócio-diretor da Roxos e Doentes e Marcelo Cherto, sócio-presidente do Grupo Cherto que falarão sobre o projeto de expansão e franquias da marca FlaShop por todo País.

Segundo Ricardo Hinrichsen, diretor de marketing do Flamengo, “essa primeira loja pode ser vista como o primeiro passo com vistas a atender uma enorme demanda reprimida por parte dos nossos torcedores em todo o país, não apenas por produtos e serviços exclusivos, mas para ter uma experiência de marca mais gratificante com seu clube de coração”.

Para Eduardo Rosemberg, sócio-diretor da rede Roxos e Doentes, “o projeto visa estabelecer um contato direto entre o torcedor e o clube e contará com diversos serviços, entre eles, personalização de nomes na camisa de jogo, pré-vendas, lançamentos exclusivos e venda de ingressos”, diz.

PROJETO

A previsão é de que sejam abertas mais de 18 lojas do Flamengo, entre quiosques, lojas em shopping e de rua. A FlaShop contempla cerca de 350 itens do clube, como camisas, agasalhos, bandeiras oficiais e diversos produtos licenciados como bonés, canecas, cachecol, chaveiros, toalhas e mascote.

LINHA PRÓPRIA

O torcedor poderá encontrar uma linha exclusiva do Flamengo. Os novos produtos serão desenvolvidos pelo departamento de criação da Roxos e Doentes em parceria com o departamento de marketing do clube. Parte destes produtos serão fabricados pela Roxos e Doentes e a outra parte pelas empresas licenciadas do Flamengo.

FRANQUIA

O grupo Cherto – responsável pelo desenvolvimento do projeto de franquias – selecionará parceiros para as próximas lojas. Eles serão co-gestores das lojas e quiosques implantados em parceria com R&D Franchising. Todos os selecionados receberão da R&D Franchising os manuais operacionais da franquia e treinamento para conhecerem os padrões de operação de uma loja FlaShop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário