quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Prestes a se formar treinador, Leonardo fecha o mercado: 'Só Fla, Milan ou seleção'

Dirigente foi especulado como possível substituto de Carlo Ancellotti, mas diz que sua vocação é para ser dirigente

As más campanha do Milan tanto no Campeonato Italiano quanto na Copa da Uefa já fazem a imprensa italiana contestar o nome de Carlo Ancellotti e começar a especular nomes para substituí-lo no comando da equipe no restante da temporada. Depois do nome de Zico, outro brasileiro foi colocado entre os preferidos do Rossonero: Leonardo.

Dirigente do clube há seis anos, o ex-lateral-esquerdo da seleção brasileira e do Flamengo está concluindo seu curso de treinador na Itália. No entanto, o diploma servirá apenas para aumentar sua galeria de condecorações. Segundo Leo, seu plano de carreira não passa pelos gramados.

- A verdade é que estou fazendo o curso de treinador. Trabalho com gestão, que é o que eu adoro e tenho vocação. Esse é meu caminho e com certeza vou chegar no Flamengo. Mas esse curso é para fechar meu ciclo de ação. É importante, reconhecido pela Uefa, e por isso acabam ventilando a possibilidade.

Leonardo toma cuidado para não descartar completamente a possibilidade, mas deixa claro o bom relacionamento que tem com o atual comandante do Milan. O dirigente acha normal que seu nome seja especulado, e desde já fecha seu campo de possibilidades para as camisas que mais mexem com seu coração.

- Tenho uma relação excelente com o Ancellotti, de anos, convivemos perto, e não venho a almejar esta função. É natural surgir a notícia, até porque se um dia eu pensar nisso, só vai ser no Flamengo, no Milan ou na seleção brasileira. Não penso nisso hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário