sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dívida? 'Cresci com o Bota, mas o clube também cresceu comigo', diz Zé Roberto

Membro de uma geração que ficou marcada por resgatar o orgulho e a auto-estima dos botafoguenses, Zé Roberto terá pela frente pela primeira vez no domingo, às 16h, no Maracanã, a torcida que o idolatrou por duas temporadas. O próprio jogador, porém, já adiantou que o re-encontro para ele não terá nenhum sabor especial. Reflexo talvez do que pensa o próprio de sua passagem por General Severiano.

Na opinião de Zé Roberto, ele seguiu para o futebol alemão no início de 2008 sem nenhuma dívida com o Botafogo. O meia-atacante admitiu que o clube foi importante para seu crescimento profissional, mas fez questão de lembrar que também teve papel fundamental para que o Alvinegro se re-encontrasse no cenário nacional.

- Cresci junto com o Botafogo. No clube, eu evoluí, mas o Botafogo também cresceu e passou a ser respeitado. Não tenho dívida nenhuma com o Botafogo. Fiz o meu melhor e ajudei. Procurei ganhar títulos, entrar para a história, e agora quero fazer isso aqui no Flamengo. Deixei grandes amigos que nem estão mais lá. Tenho respeito como tenho pelo Vitória.

Negociado com o Schalke 04 após uma série de problemas disciplinares, Zé Roberto garantiu também que não guarda mágoas do ex-clube e esquece os problemas do passado.

- Não guardo mágoa. A diretoria mudou toda e eu não saí brigado com ninguém. Não tem porque ficar chateado. Estou feliz no Flamengo.

Em 116 partidas, Zé Roberto marcou 23 gols com a camisa do Botafogo entre 2005 e 2007. Já na Gávea, o jogador tem três jogos e dois gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário