quarta-feira, 24 de junho de 2009

Na contramão das estatísticas, Emerson acredita que toque de bola do Fla é rápido

Os números acusam, mas Emerson discorda. Segundo as estatísticas desta edição doCampeonato Brasileiro, o Flamengo é o clube que mais sofreu faltas e foi pego com maior frequência em posição de impedimento até o momento. Para o atacante, porém, o balanço não significa que a bola fique presa no meio campo.

- Nosso time recebe uma marcação muito pesada. Acredito que, por isso, a bola demore um pouco a chegar ao ataque. Eu não conhecia esses números mas, mesmo assim, acho que eu e o Adriano temos recebido os passes sem muita demora – disse o jogador. Nas sete primeiras rodadas do Brasileirão, a equipe sofreu 162 faltas e foi flagrada em posição irregular em 27 ocasiões.

Para o Sheik, a presença do Imperador tem contribuído muito para uma melhor disposição ofensiva do Rubro-Negro. Principal foco da marcação adversária, Adriano atrai os rivais e ainda orienta os companheiros.

- Apesar de ser mais novo do que eu, ele é mais experiente. Durante o jogo, dá dicas sobre o posicionamento. Além disso, a defesa se preocupa muito com ele, o que acaba abrindo espaço para mim, para o Juan e o Léo (Moura).


Nenhum comentário:

Postar um comentário