quinta-feira, 4 de junho de 2009

Zagueiro por acaso, Aírton foge da fama de desleal: ‘Foram lances sem intenção’

O jeito pausado e as poucas palavras contrastam com a atitude dentro de campo. Desde que estreou no Flamengo, em abril de 2008, Aírton demonstrou personalidade de veterano. Isso com apenas 19 anos.

Volante de origem, não titubeou quando Cuca pediu no início do ano para que jogasse na zaga, posição que jamais desempenhara. Deu conta do recado e ganhou ainda mais responsabilidade com a aposentadoria de Fábio Luciano.

- Eu sou volante. Minha posição é essa. Mas o Cuca me colocou na zaga e eu joguei. Ali atrás o risco é maior. Não dá para errar – disse .

Porém, junto com os elogios vieram questionamentos sobre lances desleais contra os rivais. Na última segunda-feira, Aírton foi julgado e absolvido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de um pisão que deu em Nilmar.

- Foram lances sem intenção de machucar. Mas estou procurando melhorar – disse o jogador.

Em 41 jogos pelo Flamengo, recebeu um cartão vermelho. Foi na semifinal da Taça Guanabara, contra o Resende.

- Mas não foi por jogada violenta. Foram dois cartões amarelos – explicou.

Alice vem aí

Até o ano passado, o volante morava na concentração do Flamengo, em Vargem Grande, e enfrentava mais de 2h de ônibus da Gávea ao CT. Passava despercebido na roleta. O contrato renovado até 2013 permite que ajude os familiares.

Mas engana-se quem pensa que Aírton se enclausurou em um dos condomínios de luxo da Barra da Tijuca, bairro dos “boleiros” cariocas. Ele ainda mora em Austin, bairro de Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense. O caminho até a Gávea é longo. Mais de 50 km para ir. Outros 50 km para voltar.

Ele chegou a alugar um apartamento em Ipanema, na Zona Sul da cidade, e vizinho à Gávea. Mas um bom motivo o fez voltar para a proximidade dos familiares.

- Minha mulher (Darlene) está grávida. Daqui a pouco nasce a Alice e é melhor que fiquemos perto das nossas famílias. Estou morando com meus pais (Aílton e Silvane) e minha irmã (Aline). Mas daqui a pouco queria voltar para Ipanema. É tudo pertinho. Gostei de lá – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário