sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Andrade e Adriano afinam o discurso para blindar os jovens do elenco

Duas derrotas seguidas, impaciência da torcida e queda na tabela do Brasileiro. Em 12º lugar, com 27 pontos, o Flamengo vê-se às voltas com a incapacidade de repor as peças que perdeu por contusão. Os desfalques se acumulam. Juan, Toró, Kleberson e Léo Moura são constantes. Há ainda os variáveis, casos de Willians, Petkovic e Everton na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro.

Diante do panorama, a responsabilidade sobrou para os jovens. Lenon, Camacho, Jorbison, Galhardo, Bruno Paulo... Quase metade do time de juniores subiu às pressas.

- Temos que ter calma para não queimar nenhum menino. Eles precisam ser poupados. Não temos para onde recorrer, senão aos garotos. Seria o momento de preservá-los, mas não dá – afirmou o técnico Andrade.

Ao mesmo tempo em que reconheceu o enfraquecimento progressivo da equipe por causa dos desfalques, Adriano admitiu que não fez uma boa partida.

- Não estou colocando a culpa nos garotos. Dificulta essa troca porque os jogadores não estão acostumados a jogar da maneira que o time atua. Mas tenho a responsabilidade maior. Eu, Bruno e Emerson somos os mais velhos. Se não for crítico com a minha atuação estarei errado. Eu não fui bem – disse o Imperador.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Avaí, em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário