sábado, 17 de outubro de 2009

CBF "bate de frente" com Globo e quer rodada de quarta às 19h

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ameaça alterar o horário de transmissão dos jogos noturnos, que hoje começam às 22h. Segundo ele, partidas nesse horário são inviáveis. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a argumentação do cartola é vista como retaliação à proposta da TV Globo de alterar o sistema de pontos corridos vigente desde 2003 e voltar aos mata-matas.

"Querem discutir esse assunto, vamos discutir tudo. Calendário, implantar o calendário europeu ou não. Eu particularmente sou favorável. Agora tem várias pessoas que têm posições contrárias e várias ao lado da minha", disse Teixeira ao jornal.

"Vamos analisar os horários dos jogos. Nós fizemos testes agora na Série B de fazer jogos em horários mais cedo. Tem dado um excelente resultado. Quem sabe a gente tenha que mudar o horário dos jogos (da Série A). Principalmente à noite", completou o dirigente.

A CBF já divulgou o calendário do próximo ano, mas os horários dos jogos ainda não estão definidos. Gente próxima ao dirigente da CBF afirma que ele levará à frente essa ideia. Além das partidas mais cedo na Série B, Teixeira citou o jogo entre Brasil x Venezuela, em Campo Grande, que começou às 19h - a Conmebol havia marcado toda a última rodada das Eliminatórias para esse horário, mas alguns duelos no final acabaram sendo alterados.

"Havia muito tempo não via isso. Eu fui ao jogo em Campo Grande e voltei para o Rio num horário maravilhoso. À meia-noite, estava dormindo. O meu filho e a minha filha, que viram o jogo no Rio, às 21h30 estavam dormindo. O trabalhador estava dormindo", contou Teixeira.

O presidente da CBF defende com "unhas e dentes" os pontos corridos. Entre os motivos que aponta para a permanência do sistema estão o fato de que a média de público desta edição, de 17 mil pessoas/partida, é semelhante à do Campeonato Francês e que no atual modelo os clubes atuam em todas as datas programadas, o que não ocorre no modelo dos mata-matas, quando os não classificados para os duelos eliminatórios entram em férias mais cedo.

"Como presidente da CBF, não posso ficar preocupado só com o índice de televisão. Eu tenho que ficar preocupado também com o torcedor. Não adianta fazer jogo com o campo vazio", declarou Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário