sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Petkovic: ‘Não foi discussão, foi uma troca de opiniões’

Foi com um sorriso no rosto que Petkovic negou as duas polêmicas em que seu nome esteve envolvido durante esta semana. Nesta sexta-feira, o sérvio disse que não discutiu com o vice de futebol, Marcos Braz, por conta de premiações e que não ganhou ação judicial contra o Flamengo.

Na última quarta-feira, Pet e o dirigente entraram no vestiário do Ninho do Urubu discutindo. O motivo teria sido o valor da premiação, paga naquele dia. Marcos Braz confirmou a discussão e disse que o assunto está encerrado. Nesta sexta, foi a vez do sérvio dar sua versão.

- Não foi sobre premiação, foi uma discussão entre amigos, quando um fala uma coisa e o outro pensa outra... No final, cada um entendeu o que o outro disse e saiu tudo bem. Uma coisa puxa outra. Não foi discussão, foi uma troca de opiniões - minimizou Petkovic.

Ele também negou que ganhou, em primeira instância, uma ação judicial no valor de R$ 1 milhão por ter recebido um cheque sem fundos do Flamengo em 2003.

- É uma notícia mentirosa. Não tenho nenhuma pendência com o Flamengo. Encerrei os três processos que eu tinha. Nesta sexta pela manhã quando fui checar meus e-mails eu vi que eu tinha ficado mais rico, que era primeira sentença, mas não sei do que se trata. Não é comigo a dívida. Se ganhei, obrigado se me pagarem, mas não sei do que se trata - explicou Petkovic.


Delair confirma ação

Apesar da negativa do gringo, o vice-presidente do clube, Delair Dumbrosck, confirmou uma ação da Player, empresa que Pet tem com seu procurador, Josias Cardoso, contra o clube. Sem polemizar, o dirigente acredita em uma solução sem crises para o caso.

- Essa ação sobre a cobrança do cheque o Flamengo tem uma sustentação, tem uma outra ação contra a Player, que é uma empresa do Josias, do Pet e parece que tem mais alguém, onde o Flamengo discute a validade desse cheque. Esse cheque teria sido liquidado através de uma compensação feita de um cheque da Nike que foi endossado para a Player. E o Flamengo inclusive propôs uma ação reconvencional discutindo a cobrança do valor em dobro por já ter pago essa dívida. Então, eu mandei o meu jurídico verificar e apurar. Primeiro para saber por que não entrou no acordo. E a informação que eu tive foi essa de que era uma ação contra uma empresa e que ainda havia a possibilidade de o Flamengo ganhar essa ação e tenho certeza que temos condições de vencer. Não era uma coisa julgada e certa como eram as outras ações (...). Se o clube for mesmo devedor, é outra ação que o Flamengo tem que sentar com o Pet e resolver - disse o dirigente, que ainda acha que o clube pode sair vencedor nesta ação, em entrevista ao programa Redação SporTV.

O cheque foi endossado pelo presidente e vice da época, mas não pôde ser resgatado. Delair promete buscar o motivo do porquê isso ter acontecido.

- Aí vem, possivelmente, um erro administrativo do clube. Se pagou teria que ter sido resgatado o cheque. Isso vai ter que ser apurado internamente, pois pode criar um prejuízo ao clube.

Sobre um segundo processo, que foi distribuído no dia 30 de setembro, relacionado a uma execução de título extrajudicial e a uma confissão de dívidas não esclarecidas nos autos, o dirigente explicou que esta é uma ação do atacante Josiel, e não de Pet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário