sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Andrade desabafa sobre renovação com o Fla: ‘Não pedi salário de Muricy’

Entre um pedido de “fica para sempre” e um autógrafo, Andrade desabafou sobre a renovação de contrato com o Flamengo. Na noite desta sexta-feira, o técnico esteve em um evento na cidade de Magé, no interior do estado do Rio, e comentou a diferença entre o valor que pediu e o ofertado pela diretoria do clube.

- Não pedi salário de Muricy, Luxemburgo. Estou longe desses caras, mas dirigir o Flamengo é uma grande responsabilidade – declarou.

Auxiliar técnico até julho, Andrade foi efetivado e recebeu um aumento. No entanto, o valor era bem abaixo do que o clube pagava a Cuca. Um terço, para ser mais exato. O treinador correspondeu, conquistou o título brasileiro e recebeu propostas.

Ele revelou que há duas sondagens. Uma delas do Irã e outra dos Emirados Árabes. Nada oficial, mas, nas conversas, ele receberia pelo menos o dobro do que pediu ao Flamengo.

- E sem impostos. Mas minha prioridade é continuar aqui.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz vai levar a proposta de Andrade para a presidente eleita Patrícia Amorim. Está nas mãos dela aceitar o pedido de reajuste do campeão. Ainda não há prazo para a decisão, mas o treinador fez questão de explicar a situação para a torcida.

- Acham que 120% de aumento é muito, mas não é. Eu tinha um salário de oportunidade e que não era justo para um treinador do Flamengo. O que eu pedi não é fora da realidade. Eles não vão conseguir outro profissional pagando menos do que isso. Acho que no fim (a diretoria) vai dar (o aumento) porque eu mereço – afirmou Andrade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário