segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sem saber se fica, Zé Roberto comemora ‘ano mais maravilhoso da carreira’

De desconfiado e “apenas mais um”, Zé Roberto, assim como alguns de seus companheiros, deu a volta por cima e ganhou destaque no hexacampeonato do Flamengo. Com a missão de dar velocidade ao ataque rubro-negro, o jogador conseguiu cumprir seu papel no esquema montado por Andrade na segunda metade do Campeonato Brasileiro.

Feliz com o êxito no fim do ano, Zé comemorou a temporada vitoriosa, na qual crê ter conseguido recuperar o bom futebol apresentado na passagem pelo rival Botafogo. Para ele, “a ficha ainda não caiu”.

- Acabou sendo um ano perfeito, o mais maravilhoso da minha carreira. Pela reviravolta que dei dentro do clube, cheguei no vestiário e não acreditava no que tínhamos conquistado. Foi realmente muito especial. Passei tanta dificuldade na vida, e ainda nem caiu a ficha direito. Graças a Deus pude recuperar o futebol que a torcida do Flamengo esperava de mim. Acho que isso foi muito importante nesse campeonato: ganhar confiança – comentou.

Apesar da satisfação na Gávea, Zé Roberto tem contrato com o Schalke 04, da Alemanha. Emprestado ao Flamengo até o dia 31 de dezembro deste ano, ele ainda não sabe se vai ficar. O clube alemão só aceita liberar o jogador em caso de compra, e o valor gira em torno de R$ 5,1 milhôes (2 milhões de euros).

- Estou tranquilo, acima de tudo eu tenho a vontade de permanecer aqui. Tenho certeza de que a diretoria não vai medir esforços para me manter, e eu estou confiante de que vai dar tudo certo. Está tudo acertado entre eu e Flamengo, só resta os dois clubes se entenderem. Pelo o que eu sei, a diretoria já marcou reunião, mas eu estou por fora do assunto – revelou.

Férias “light”

Para aproveitar o tempo de folga que dará dos gramados, Zé Roberto já tem destino certo. Ele embarcou nesta segunda-feira para Salvador. No entanto, ele afirmou que vai pegar leve nas férias na capital baiana. Ao menos longe da “comilança” ele vai ficar.

- Não gosto de comida pesada, não sou muito chegado. Não posso exagerar muito, porque, depois das férias, o trabalho fica ainda mais pesado. Vou comer um caranguejo, algo assim mais leve. Não posso abusar muito, até porque a idade não deixa – brincou.

O Flamengo terminou o Brasileirão com 67 pontos, dois a mais que Internacional e São Paulo. O Cruzeiro foi o quarto colocado, fechando o grupo que vai à Libertadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário