quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Time do passado inspira Andrade a montar o Fla do presente

Andrade faz parte da geração mais vitoriosa do Flamengo. Como jogador, ele participou das principais conquistas da história do time rubro-negro, entre elas quatro títulos brasileiros, uma Libertadores e um Mundial Interclubes. Agora, como treinador, ele procura se inspirar na equipe do passado para transformar o time do presente em uma outra safra que consiga mais uma série de canecos.

A poucos dias do jogo decisivo contra o Grêmio, no domingo, no Maracanã, Andrade admitiu que absorveu algumas formações do Flamengo da década de 80. Sem medo de revelar os segredos do time, ele contou como o Rubro-Negro atual pode ser comparado ao time de Zico & cia.

- Tem muita coisa do time em que eu atuei que eu procuro colocar nesse time atual. Ocupar o espaço vazio é uma característica que eu gosto. O Willians e o Fierro fazem isso muito bem nessa equipe atual. Em termos de nomes, não temos semelhanças. Mas posso dizer que na forma de jogar, o Adriano, o Zé Roberto e o Willians atuam como o Lico, o Tita e o Nunes – explicou o comandante rubro-negro.

Andrade afirmou que o seu estilo de trabalho como treinador é semelhante ao que tinha nos tempos de jogador. Para ele, o segredo é manter a serenidade e a frieza.

- Dentro de campo eu era um cara bem tranquilo, frio. Tenho essa mesma característica como treinador. Isso é fundamental. O equilíbrio que eu tinha dentro de campo e fora é o mesmo – disse o treinador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário