terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Após demissão, Zico se diz desiludido com o futebol e planeja ano de descanso

Técnico do Olympiacos desde setembro, Zico soube nesta terça-feira, pela internet, que havia sido demitido ao ler o site oficial do clube grego. O Galinho ficou magoado com a maneira como foi mandado embora.

Em entrevista publicada em seu site oficial, Zico explicou detalhes sobre o rompimento com o Olympiacos. O treinador se disse "desiludido" com o futebol mundial e revelou ainda que deve tirar um ano para descasar ao lado da família. Confira abaixo as opiniões do Galinho.

Como foi a demissão

"Ontem à noite (segunda-feira) conversei com o vice-presidente do clube e ele me passou que havia pressão da torcida, da imprensa, para que eu fosse demitido. Respondi que achava normal isso e que estava tranquilo para seguir meu trabalho. Mas o dirigente insistiu, apesar de dizer que não havia como o clube pagar o rompimento previsto em contrato. E ficamos assim, já que o presidente não está aqui. Hoje pela manhã (terça) fui informado da demissão pela internet."

Oficial de justiça entrega carta informando o rompimento

"Descobri que havia sido demitido através do site do clube na internet, por volta de 11h30 (horário grego). Eu, o Edu (auxiliar) e o Moracy (Sant'Anna, preparador físico). Duas horas depois, eu recebi uma carta de demissão em grego e em inglês entregue por um oficial de justiça aqui na minha casa. Nunca tinha visto isso antes. Fui demitido por oficial de justiça como se tivesse feito alguma coisa errada. "

Balanço da passagem pela Grécia

"Foram apenas quatro meses, mas acho que tivemos bons resultados. Para se ter uma ideia, de acordo com o contrato, a minha renovação estava condicionada a terminar em primeiro ou segundo no campeonato. Estamos em segundo e, apesar dos sete pontos atrás do líder, temos chance porque faltam 12 rodadas. O time está nas oitavas da Liga dos Campeões e tivemos cinco derrotas em 21 jogos. Então, estava pronto para seguir o meu trabalho. Infelizmente, o contrato foi rompido dessa forma."

Providências jurídicas

"Vou atrás dos meus direitos na Justiça. Estou conversando com advogados, o documento que recebi traz argumentos que não fazem sentido para a minha demissão e tudo foi feito para um rompimento litigioso. Eu lamento. Tenho uma semana para deixar a casa em que estou, mas vou ficar mais um tempo na Europa antes de voltar para o Rio."

Desilusão

"Confesso que estou muito triste e desiludido com o futebol. Já não é seguro trabalhar no futebol. Não sei ainda o que fazer e ainda vou pensar nisso com calma. Só queria agradecer a todos que me apoiaram aqui na Grécia, e principalmente a quem mandou e-mail e está deixando mensagens no meu Blog. Acho que vou seguir o conselho de um deles, o Alex Carvalho, que pode simbolizar todos os internautas. Ele sugeriu um ano parado, descansando com a minha família. Olha, é isso mesmo que eu devo fazer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário