sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Brasil tem investimento recorde em patrocínio no futebol

De ano em ano o valor pago pelos patrocinadores aos clubes brasileiros tem crescido. O interesse das empresas em ver suas marcas expostas nas camisas das grandes equipes do futebol nacional fez com que esses contratos fossem cada vez mais valorizados.

Atualmente, os valores pagos pelos patrocinadores, junto com as verbas recebidas pelos direitos de transmissão na telelvisão, representam quase toda a receita dos grandes clubes de futebol.

Neste início de ano, vários clubes anunciaram novos parceiros para estamparem em seus uniformes, e com contratos bem mais polpudos. O LANCENET! preparou uma lista com os acordos mais rentáveis. Confira abaixo:

1º Corinthians

Patrocinador: Grupo Hypermarcas

Valor: R$ 38 milhões

2º Flamengo

Patrocinador: Batavo

Valor: R$ 22 milhões + R$ 3 milhões de ações de marketing

3º São Paulo

Patrocinador: LG*

Valor: R$ 18,5 milhões

4º Palmeiras

Patrocinador: Samsung

Valor: R$ 15 milhões

5º Cruzeiro

Patrocinador: BMG + Ricardo Eletro

Valor: R$ 15 milhões

6º Atlético Mineiro

Patrocinador: BMG + Ricardo Eletro

Valor: R$ 15 milhões

7º Grêmio

Patrocinador: Bansul + Tramontina + Unimed

Valor: R$ 15 milhões

8º Internacional

Patrocinador: Bansul + Tramontina + Unimed

Valor: R$ 15 milhões

vasco

Patrocinador: Eletrobrás + Habib´s

Valor: R$ 14,3 milhões

10º Botafogo

Patrocinador: Liquigás*

Valor: R$ 9 milhões

*Contratos já encerrados. Os clubes ainda não anunciaram renovação ou o nome de um novo parceiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário