quinta-feira, 4 de março de 2010

Perto do retorno, Maldonado se preocupa com defesa do Fla

Parado desde novembro de 2009 devido a uma lesão no joelho, o volante Maldonado está próximo de retornar aos gramados. Analisando o Flamengo de fora das quatro linhas durante sua recuperação, o jogador chileno mostrou preocupação com o setor defensivo rubro-negro. Segundo a opinião do jogador, o time necessita retomar a consistência que caracterizou o clube no título de campeão brasileiro da última temporada.

"É o momento de o Flamengo se acertar de novo. Temos de trabalhar a parte defensiva. E com a minha volta espero poder ajudar passar mais vivência e mais calma a esse setor. Tomara que a gente não leve tantos gols como temos levado agora", afirmou o volante chileno, em entrevista concedida nesta quinta-feira.

Somada a função de proteger o sistema defensivo, Maldonado ressaltou sua importância como "espião" da equipe carioca, especialmente na Copa Libertadores da América, em que o clube da Gávea terá pela frente dois adversários chilenos - Universidad Católica e Universidad do Chile.

"Posso ajudar na Libertadores. Conheço muitos jogadores do Chile. Posso passar informações sim. Estou naquela fase de passar muitos conhecimentos para que o Flamengo não tenha nenhuma surpresa", disse o jogador.

Um dos protagonistas na campanha do Brasileirão de 2009, Maldonado ainda não sentou com a diretoria rubro-negra para discutir a renovação do seu contrato, que expirará na metade deste ano. Confiante em continuar na equipe carioca, o chileno espera encerrar logo esta "novela".

"Já tive uma conversa para poder renovar. Agora estou esperando meu empresário para ter outro encontro e vamos ver. Tomara que eu possa ficar. Estou feliz aqui e quero ficar mais tempo", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário