quinta-feira, 22 de abril de 2010

Flamengo estreia nos playoffs do NBB

Na luta pelo tricampeonato brasileiro, o Flamengo inicia nesta sexta-feira (23.04), diante do São José (SP) sua participação nos playofss do NBB 2010. O Mengão contará com o ala Marcelinho, que vive grande fase e está em busca de mais um recorde pessoal: chegar aos 4 mil pontos com a camisa do clube. A partida será às 21h e terá transmissão ao vivo do Sportv.

Empolgado com o momento que vive, Marcelinho já ganhou uma camisa comemorativa dos quatro mil pontos. Precipitação ou prepotência? Não. O jogador está com 3997 pontos com a camisa do Fla e muito provavelmente ultrapassará a marca já no primeiro jogo da melhor de três diante do São José.

"É uma marca expressiva. Ainda mais nos dias de hoje, onde um jogador dificilmente passa muito tempo num mesmo time. Obviamente estou muito feliz, mas gostaria de ressaltar que isso só acontece porque tenho respaldo do restante do time. É uma conquista coletiva. Sei que tenho essa característica de pontuar, mas isso não aconteceria se não tivesse apoio dos meus companheiros", afirmou o ala, que tem outro motivo para ficar alegre: passar por isso no seu clube de coração.

"Estar vivendo esse momento especial no Flamengo é ainda melhor. É o clube do meu coração e tudo acaba sendo diferente. Me recordo dos tempos de criança, de torcedor mesmo. Aí, hoje em dia, vejo uma bandeira minha no meio de tantos outros ídolos do clube. No meu caso, faz muita diferença vestir essa camisa", disse Marcelinho.

E se no lado profissional tudo anda maravilhoso, na vida pessoal não é diferente. Marcelinho acabou de ser pai e vive também um momento incrível.

"Quando tudo caminha bem, a tendência é o jogador crescer de produção. Voltei ao Brasil para estar perto das pessoas que eu amo. Isso culminou com o nascimento do meu filho, e eu me vejo hoje mais maduro e completo. Como homem e atleta", explicou.

E se vive essa lua de mel com o time e com a família, Marcelinho não quer mudar. Sendo assim, ele já começa a planejar o fim da sua carreira. No Flamengo, é claro.

"Aqui foi onde tudo começou, quando eu tinha 10 anos. Tenho muita vontade de encerrar a minha carreira no Flamengo. Renovei meu contrato, mas não sei até quando eu vou jogar. Eu me cuido bastante e não vou ficar me arrastando. Enquanto eu puder ajudar o grupo, continuarei. Quando não estiver mais em condições, eu paro", revelou.

A experiência de Marcelinho vai ser fundamental para que o Flamengo conquiste sua vaga numa das semifinais do NBB. Diante do São José, campeão paulista de 2010, a parada vai ser duríssima, mas todos estão confiantes.

"Essa série tem tudo para ser complicada. Eles conquistaram o titulo paulista neste ano e estão com um ritmo de jogo bom. Talvez o São José não tenha feito um início de NBB tão bom, já que estava priorizando o Paulista. Quando voltaram a atenção para o NBB, eles foram muito bem. Além disso, tiveram vários jogadores contundidos e isso prejudica. Agora, será pedreira’, analisou Marcelinho, apostando na evolução rubro-negra.

"Essa parada no NBB nos fez muito bem. Somos um time que precisa treinar bastante. Vamos entrar tinindo nos playoffs. Além disso, temos uma equipe acostumada a decidir. Isso pode pesar nessas horas. Estaremos atentos e vamos tentar neutralizar o armador deles (Fúlvio). Isso já dificultará bastante o jogo para eles. No entanto, temos que nos preocupar também com o Wanderson (pivô) e com o Mateus (armador)", encerrou Marcelinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário