sábado, 10 de abril de 2010

Michael: ‘Saí da água para o vinho e espero permanecer no vinho’

Além de Ronaldo Angelim, a grande surpresa na escalação do Flamengo contra o Universidad de Chile, na última quinta-feira, foi Michael. Depois de uma atuação segura pelo time reserva contra o Friburguense, no último domingo, Andrade gostou do apoiador e o colocou como titular contra os chilenos. O jogador aproveitou mais essa chance: marcou um gol, participou do outro, mostrou boa movimentação e tem chance de enfrentar o Vasco, neste domingo, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio.

Se isso acontecer, Michael reconhece que será pego de surpresa. Afinal, começou o ano fora de forma e tendo poucas chances. Mas diz estar totalmente pronto para se firmar no Flamengo.

- Eu mesmo não esperava ser titular desse jogo (Universidad de Chile). Se vier outra surpresa agradável como essa, estou pronto. Não estou aqui no Flamengo para atrapalhar. É para ajudar. Se Andrade optar pela minha permanência no time titular, vou fazer o máximo para jogar bem e ajudar o time a se classificar para a final do Carioca. Saí da água para o vinho e espero permanecer no vinho. Futebol é dinâmico e quando você menos espera as coisas acontecem. Eu treinava com afinco e não desanimei, porque sabia que a hora ia chegar e precisaria estar pronto. Estou correspondendo e falei para o Andrade que, se precisar, pode contar comigo – afirmou Michael.

O jogador chegou ao Flamengo após uma turbulenta passagem pelo Botafogo. Na Gávea, seu primeiro jogo foi contra o Olaria, dia 3 de fevereiro. Depois disso, uma série de situações o fez perder outras oportunidades: uma sinusite, problemas familiares, esquecimento do documento de identidade para viajar com o time para o amistoso contra o Brasília... Soma-se a isso tudo o fato de ter chegado ao clube sem disputar uma partida havia mais quatro meses. Ou seja, sem boa condição física ou qualquer ritmo de jogo.

- Vim para um grupo campeão brasileiro, em que a concorrência é grande. Tem outros três jogadores na minha posição (Petkovic, Vinícius Pacheco e Ramon)... A oportunidade veio. Já era para ter acontecido antes, mas não veio por problemas de saúde, situações extra-campo, enfim... Agora veio e estou contente. Tudo acontece no seu devido tempo – afirmou Michael, que veste a camisa 80 no Carioca (em homenagem ao ídolo Ronaldinho Gaúcho) e a 25 na Libertadores.

Andrade elogiou as atuações do jogador contra Friburguense e Universidad de Chile. Há quem diga na Gávea que ele deve ganhar a vaga de Vinícius Pacheco contra o Vasco, domingo, no Maracanã. Se isso não acontecer, Michael pelo menos estará no banco de reservas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário