quarta-feira, 28 de abril de 2010

Rogério diz não pensar em seu futuro no cargo. Foco é só no Corinthians

Andrade, antecessor de Rogério Lourenço, técnico interino do Flamengo, pode ser uma espécie de inspiração para o atual comandante. O campeão brasileiro de 2009 também assumiu o cargo provisoriamente, e, com bons resultados, conseguiu ser efetivado. Rogério, no entanto, garantiu que não está encarando o duelo com o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, como a grande chance de permanecer na função.

O treinador lembrou que teve muito pouco tempo para treinar a equipe para este jogo da Libertadores, e, desta forma, não pôde fazer muitas mudanças.

- Não estou pensando nisso, somente no jogo desta quarta. Minha preocupação é tentar fazer o time jogar bem. Só tivemos dois dias de treinos, não tem como fazer muitas mudanças. Apesar do pouco tempo, espero que o trabalho já faça alguma diferença nesta quarta. O principal é mexer com o emocional dos jogadores - disse o comandante do Fla.

Emocional. Exatamente a área que mais foi abalada nos últimos dias, já que os jogadores parecem não ter gostado muito das saídas de Andrade e do vice de futebol Marcos Braz. Rogério Lourenço, no entanto, acredita que os problemas de fora do campo não vão influenciar no rendimento dos jogadores nesta quarta.

- São jogadores experientes. Quem está no Flamengo tem que estar preparado para todas as situações. Os assuntos de fora de campo não vão atrapalhar.

Quem também está na mira é o próprio Rogério. Na terça-feira, ele viveu na pele o que é ser treinador do clube mais popular do país: 12 câmeras e cerca de 40 pessoas o esperavam para a entrevista coletiva após o treino. O ex-zagueiro garantiu que não está intimidado.

- Não sei se é a maior pressão, mas com certeza é o maior número de câmeras que eu já vi. Mas não intimida. Vou seguir meu trabalho, minhas convicções, tudo que me trouxe até aqui onde eu estou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário