quinta-feira, 6 de maio de 2010

Fundamental na classificação, Kleberson renasce: ‘Provei minha capacidade’

Na véspera do primeiro jogo contra o Corinthians, Kleberson deixou a Gávea cabisbaixo, caminhando vagarosamente sob forte chuva. Tentava esfriar a cabeça. O motivo foi explicado pouco depois: o pentacampeão do mundo – e com chances de disputar a Copa da África do Sul – estava fora da lista dos 19 relacionados para a partida. Nem à concentração ele foi. Um duro golpe em seu currículo.

Mas o futebol propiciou uma nova chance. Quando o Flamengo estava derrotado, perdendo por 2 a 0 e com uma atuação pífia no primeiro tempo, o treinador recorreu à experiência do jogador. Em apenas quatro minutos, um passe preciso deu aVagner Love a chance de marcar o gol da classificação. Mas não foi só isso. Kleberson mudou a cara do time e saiu de campo fortalecido.

- Provei minha capacidade. Tive uma semana muito ruim, complicada, mas recebi o apoio muito grande da minha família e dos amigos. Não desanimei e acreditei em mim. Respeitei a todos e na hora que precisou eu correspondi.

No fim, enquanto todos comemoravam, Rogério Lourenço correu em direção ao Kleberson. O abraço tinha um significado a mais. Os dois tiveram áspera discussão antes da primeira partida.

- Tivemos um desentendimento quando não fui relacionado, mas procurei compreender a opção dele. E ele deu a oportunidade para eu entrar. Nós dois aprendemos muito e o futebol pode dar voltas.

Classificado às quartas de final da Libertadores, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro no início da tarde de quinta-feira. O adversário sai do duelo entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que acontece à noite. No primeiro jogo, no Peru, a “La U” venceu por 1 a 0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário