sexta-feira, 7 de maio de 2010

Na mira de clubes brasileiros, Emerson estende a mão ao Flamengo

Emerson acordou assustado nesta sexta-feira. Ao entrar em seu Twitter, deparou-se com uma avalanche de comentários sobre a possível ida dele para o Fluminense, conforme divulgou o colunista do Extra, Gilmar Ferreira. Os s torcedores do Flamengo lembraram que ele cometeria uma traição, assim como fez Ronaldo ao trocar a Gávea pelo Corinthians, e poderia sofrer retaliações por isso.

- Ainda não conversei com clube algum, mas sei que há interesse de vários do Brasil. Tenho amor pelo Flamengo e não gostaria de ser comparado com nenhuma atleta que deixou a nação magoada. Quero, sim, que o respeito, o carinho e admiração permaneçam e que eu seja sempre lembrado pela raça que tive dentro de campo – declarou, ao GLOBOESPORTE.COM.

Ainda em Dubai, o atacante do Al Ain confirmou o desejo de voltar ao Brasil no segundo semestre. E preferencialmente ao Mengão, clube que deixou em agosto de 2009. Mas, sem um dirigente à frente do futebol, a situação não é simples. O tempo corre, os dias passam e a vontade do Sheik fica mais distante, já que até o momento não houve qualquer contato. Por isso, ele não descarta jogar em outras equipes.

- Quero voltar ao Brasil e todos sabem que tive uma passagem boa pela Gávea. É difícil um clube como o Flamengo abrir as portas duas vezes em tão pouco tempo para um atleta. Eu tenho meus desejos e vontades, mas nem tudo depende somente deles – disse o jogador.

O contrato dele no Al Ain termina apenas em maio de 2011. No entanto, Emerson entrou em acordo com o dono da equipe para sair agora se houve algum clube disposto a pagar alguma compensação financeira. Ele explica por que resolveu voltar.

- Fiquei 12 anos fora do Brasil até voltar a jogar no Flamengo. Fiz amigos de verdade, como o Léo Moura e Fábio Luciano, reencontrei as amizades de Nova Iguaçu, onde nasci, e recuperei a alegria de atuar no Brasil. Estou sentindo falta – disse o atacante, que marcou 15 gols na temporada 2009/10.

O discurso dele faz surgir a questão sobre um suposto arrependimento da saída no ano passado. A resposta mistura certeza e emoção.

- Nunca me arrependo do que faço. Mas no jogo contra o Grêmio no Maracanã que o Flamengo venceu e conquistou o titulo brasileiro fiquei triste e me imaginei dentro do gramado comemorando o hexa. Mas fiquei feliz ao ver uma bandeira com o meu rosto e meus amigos comemorando– declarou Emerson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário