sábado, 12 de junho de 2010

Léo Moura e o caso de amor com o Flamengo

Este sábado é um dia muito especial para todos os casais de namorados. Porém, para uma pessoa em especial, o dia 12 de junho representa mais do que isso. Trata-se do lateral-direito Léo Moura, que completa cinco anos de Flamengo justamente no Dia dos Namorados.

O camisa 2 vive um autêntico caso de amor com o clube da Gávea. São 279 jogos com a camisa rubro-negra e cinco títulos conquistados. Léo Moura não esperava completar tanto tempo de clube e falou com exclusividade ao LANCENET! sobre alguns momentos marcantes na vitoriosa trajetória.

– Parece que cheguei aqui ontem. Passou muito rápido. Com exceção do primeiro ano, que foi muito difícil, até hoje a trajetória foi repleta de títulos. É difícil permanecer por cinco anos no mesmo clube. Nunca havia ficado mais de um ano em qualquer equipe – disse.

A lembrança de Léo Moura é pertinente. Em 1996, ele começou a carreira no Botafogo e três anos depois passou a peregrinar pelo mundo do futebol. Além de ter passado por Bélgica, Holanda e Portugal, ele ainda jogou por vasco, Fluminense, São Paulo e Palmeiras, chegando ao Flamengo em 2005. Para Léo, foi a realização de um sonho.

– Sempre sonhei jogar pelo clube. Poder viver a concretização disso não tem explicação. Hoje, a família me assiste e vibramos muito. Jogar pelo Flamengo não tem explicação – afirmou o lateral, que fez questão de contar que chorava quando o Flamengo perdia em seus tempos de torcedor no Maracanã:

– Cheguei com 9 anos ao clube e só voltei em 2005. Sou rubro-negro doente, torcedor de arquibancada mesmo. Chorava quando o Flamengo perdia e sou o verdadeiro flamenguista. Entro em campo como se fosse defender a minha família. Tenho amor pelo clube. Só quem torce pelo Flamengo sabe o que representa vestir essa camisa.

Léo pretende encerrar a carreira no Rubro-Negro

Durante os cinco anos de Flamengo, Léo Moura se acostumou a conviver com especulações dando conta de sua saída do clube e de uma possível transferência para o futebol europeu. Recentemente, o empresário do jogador, Eduardo Uram, esteve reunido com um clube alemão e deve apresentar uma proposta para o Flamengo no próximo mês. Apesar de todas as sondagens, o lateral-direito só pensa em renovar o contrato e encerrar a carreira no clube do seu coração.

– Fico feliz com as especulações. Estou muito bem no Flamengo. Aqui é a minha casa. Só vou sair se acontecer algo muito espetacular para mim e que também seja bom para o Flamengo. Estou de coração aberto para renovar o contrato. Penso em jogar mais uns cinco anos e encerrar a minha carreira aqui – disse.

Léo Moura aproveitou para comentar que não existe a possibilidade de uma transferência para qualquer clube do Brasil, além de ressaltar a intensa gratidão com os torcedores do Flamengo:

– Meu contrato é até 2011 e sair daqui para outro time do Brasil é completamente impossível. Tenho amor por esse clube. Os torcedores me param nas ruas e pedem para que eu não saia e continue dando alegrias para o clube. Quem sabe não vou completar dez anos de Flamengo e encerrar a carreira?



Nenhum comentário:

Postar um comentário