quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fla anuncia chegada de americano campeão da Liga das Américas

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira o ala americano Kyle Lamonte, um dos destaques da conquista do título da Liga das Américas pelo Peñarol, na temporada passada. O jogador assinou com o clube rubro-negro por um ano e será apresentado oficialmente na Gávea, na segunda semana de agosto.

Lamonte chega credenciado como jogador mais valioso das finais da Liga das Américas da temporada passada. Com 39 pontos anotados na decisão sobre o Halcones Xalapa, do México, o ala, de 25 anos, foi o principal responsável pela vitória de 93 a 91 que garantiu o título ao Penãrol.

Nascido em Davenport, em Iowa, Lamonte teve passagens pela NCAA, principal liga universitária norte-americana, pelo basquete europeu e pelas Ligas uruguaia e argentina antes de chegar ao Flamengo. Formado em administração esportiva pela faculdade Southern Mississippi, o novo reforço rubro-negro garante que está preparado para o novo desafio.

- Eu nunca imaginei que um dia pudesse atuar no basquete brasileiro. Mas trabalhei duro a vida toda para jogar em qualquer lugar. Estou muito ansioso para chegar ao Brasil e vestir logo a camisa do Flamengo – afirmou.

Kyle disse que a primeira coisa que ouviu após assinar com o clube foi da fanática torcida carioca.

- Já ouvi falar que o clube tem milhões de torcedores e isso só aumenta minha vontade de jogar pelo Flamengo. Eu sempre me senti bem e tive sucesso jogando diante de grandes públicos.

O jogador afirma que já ouviu falar muito bem de Marcelinho e Baby.

- Do time atual, eu já tinha muito ouvido falar do Marcelinho e do pivô Baby, que jogou na NBA e também acaba de ser contratado. Não é qualquer jogador que termina uma temporada com uma incrível média de 26 pontos por partida. Espero poder ajudá-los a conquistar muitos títulos pelo Flamengo - disse Kyle, se referindo ao ala rubro-negro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário