sexta-feira, 9 de julho de 2010

Marquinhos próximo de realizar sonho antigo

Um sonho antigo está muito próximo de se realizar. No Rio de Janeiro desde a última terça-feira (07.07), o meia Marquinhos está a um passo de assinar contrato de um ano, por empréstimo, com o Flamengo. Depois de se destacar no Vitória (BA) e se transferir para o Palmeiras, onde não teve tanto sucesso, o jogador fará mais apenas alguns exames para tornar possível o antigo namoro com o rubro-negro carioca.

Nesta quarta, Marquinhos passou pela maioria dos exames médicos pedidos pelo Flamengo aos seus futuros jogadores. Sob o comando do Dr. Serafim Borges, o meia mostrou estar muito perto de entrar para o elenco do atual campeão brasileiro. E o melhor, já poderá estar em campo, caso acerte, em julho, já que sua transferência não será internacional.

Em entrevista exclusiva ao Site Oficial do Flamengo, Marquinhos falou que não quer lembrar do passado recente no Palmeiras, onde sofreu com muitas lesões, e planejou um futuro de glórias com a camisa rubro-negra. De preferência brigando por mais um título brasileiro.

"O Flamengo é um grande time e estou chegando muito feliz para mostrar meu futebol e deixar para trás o que aconteceu no Palmeiras. Infelizmente, lá tive muitas lesões e acabei tendo poucas oportunidades. Mas aqui espero voltar a ser aquele jogador do Vitória e, assim, ajudar o time o máximo que eu puder. Sei que a responsabilidade é grande, já que é o time com a maior torcida do Brasil, além de ser o atual campeão brasileiro. Aqui, sabemos que sempre existe pressão e que o torcedor quer sempre o melhor. Tenho que fazer por merecer esta confiança e mostrar meu valor", afirmou Marquinhos.

Além de Marquinhos, o Flamengo também está muito próximo da contratação do goleiro Vinícius, do Boavista. O arqueiro está na mesma situação do meia e depende apenas de mais poucos exames médicos para assinar pelo clube.

Confira abaixo a entrevista de Marquinhos na integra.

Momento ruim no Palmeiras

Eu cheguei ao Palmeiras já tendo que fazer uma cirurgia. Pouco depois, me lesionei de novo e, quando voltei à minha melhor forma, não tive muitas chances. Acabei tendo que lutar contra muitas lesões e isso acredito que tenha prejudicado a minha passagem pelo clube.

Recuperação

Graças a Deus, consegui me recuperar e acredito que estou chegando bem fisicamente. Espero não passar mais por estes problemas. Isso é muito ruim. Mas tenho certeza de que vai dar tudo certo e que vou conseguir me adaptar bem ao clube para ajudar a equipe.

Parceria baiana

O Val é um excelente jogador. O assisti jogar bastante e acredito que posso fazer essa função de jogar pelos lados, com ele mais enfiado. Pode dar uma boa dupla. Os baianos têm uma história legal no Flamengo, não é? Tomara que eu consiga repetir isso.

Modo de jogar

No Vitória, eu joguei tanto como segundo atacante, como mais centralizado e também no meio de campo. Não tenho preferência. Acredito que posso atuar nestas posições e ajudar em todas elas.

Zico

O Zico sempre foi um ídolo. Não tive a chance de vê-lo jogar ao vivo, mas assisti à alguns vídeos e ele era fantástico. Por isso, trabalhar com ele será um grande prazer. É sempre bom ter pessoas experientes assim ao seu lado, já que podem dar muitas dicas e ajudar bastante.

Preferência pelo Fla

Tinha propostas de outros clubes, mas a do Flamengo foi muito boa. Já tive uma proposta para atuar aqui, no ano passado, e acabei não vindo. Mas conversei com meu empresário e tive a certeza de que poderia ser uma grande chance para eu atuar em um clube como o Flamengo.

O que esperar do Marquinhos

A torcida pode esperar de mim muito empenho e muita vontade dentro de campo. Sou mais um que chego com este objetivo e, como falei antes, quero muito acertar aqui, me sair bem e esquecer o que aconteceu nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário