sexta-feira, 30 de julho de 2010

Rogério confirma que Fabrício é sua última opção para a zaga

O que todo mundo já observava foi confirmado pelo técnico Rogério Lourenço: Fabrício é, atualmente, a última opção entre os zagueiros do elenco rubro-negro. Mas o treinador negou que esta condição tem qualquer dose de perseguição e que não o ofendeu durante o jogo contra o Internacional, no último domingo. Diante da insatisfação do jogador, que está na iminência de uma transferência, o comandante rubro-negro foi sincero: não quer ficar com quem não quer ficar.

Duas situações minaram a relação entre eles ao longo dos últimos dias. No domingo, Fabrício foi comentar uma situação de jogo com Rogério enquanto o Flamengo perdia para o Internacional, e levou uma “patada”. Na última quinta-feira, Angelim levou uma cotovelada no rosto e teve de sair do treino tático, na Gávea. Em vez de colocar o também canhoto Fabrício, o técnico optou por Welinton.

Reforçando sua atitude, o treinador confirmou que foi duro com o zagueiro no Beira-Rio. Mas negou que o tenha ofendido. E relembrou do passado para garantir que não tem qualquer tipo de problema com Fabrício.

- Jamais o xinguei. Mas não gostei mesmo. Se durante o jogo ele quiser me falar alguma coisa, ou me chama no banco ou fala com o preparador físico. Fui firme. Mas não tenho nada contra ele. Ao contrário, sempre fui muito legal com ele. Quando chegou à base do Flamengo era lateral-esquerdo. Eu que o coloquei como quarto-zagueiro. Depois fui eu quem o convoquei para a Seleção Brasileira sub-20. Só que hoje ele é a minha quinta opção de zagueiro no elenco. O Welinton aproveitou as chances que teve. E o Fabrício teve algumas chances este ano e não foi tão bem – disse Rogério ao GLOBOESPORTE.COM.

Com relação ao fato de o zagueiro estar perto de uma saída do Flamengo por estar insatisfeito com a falta de oportunidades, o treinador disse que a diretoria está estudando o caso. Mas ressaltou que não quer ter no grupo quem não está motivado.

- Nenhum clube quer ficar com alguém que não quer ficar – disse Rogério.

A Traffic, que divide com a BMG os direitos econômicos do zagueiro e tem prerrogativa contratual de poder negociá-lo quando quiser, já conversou com Zico sobre uma transferência de Fabrício. Existe uma possibilidade de ele ser emprestado ao Palmeiras. O diretor executivo ainda não bateu o martelo sobre o assunto. O Flamengo não detém qualquer percentual do jogador, que tem contrato até novembro de 2013.

O elenco rubro-negro também conta com os zagueiros Ronaldo Angelim, David (que ainda não foi regularizado), Jean, Welinton e Thiago Sales (que voltou de empréstimo do Chipre e não está nos planos do técnico). Fabrício não deve ser relacionado para o clássico contra o vasco, domingo, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário