quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sob a batuta de Zico e apoio do pai, Paulo Sérgio sonha prolongar alegria

Assim que acordou nesta quinta-feira, um dia depois de ser o herói da vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, o atacante Paulo Sérgio se deparou com uma pilha de jornais comprados com todo prazer pelo seu pai, Antônio. Em todos eles, havia uma foto sua comemorando o gol efusivamente. A data certamente não será esquecida tão rapidamente pelo jogador, que pretende prolongar o estado de plena satisfação por mais tempo.

- É uma emoção que não dá nem para descrever. Nada foi fácil na minha vida, e acho que esta dificuldade acaba tornando as conquistas mais gostosas. É uma sensação diferente. Coloquei na minha cabeça que, se eu fosse reintegrado, seria vida nova para mim. Espero que isso não acabe agora - disse o jogador.

Mais orgulhoso do que o atacante, só Seu Antônio. Ele contou que já jogou e foi técnico de um time amador no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, chamado Corinthians, e que foi um dos primeiros a comandar o filho. Uma vez, ele recorda que decidiu substituir Paulo Sérgio, então com 12 anos, por causa da violência dos adultos e foi criticado por todos.

- Era um timaço. Nós jogávamos no Aterro do Flamengo. Comecei como jogador e depois fui treinador. Coloquei ele (Paulo Sérgio), mesmo bem novo, para jogar. Uma vez, o jogo estava muito pesado e tirei para não se machucar. Até o mendigo que estava assistindo me xingou - contou o pai do atleta.

Paulo Sérgio fez sua estreia no Flamengo no dia 1º de abril de 2007, em um jogo contra o Friburguense, quando ainda tinha 17 anos. No dia 7 de maio daquele ano, fez um gol contra o Botafogo que ficou marcado em sua vida. A foto da comemoração mereceu um quadro grande na sala de seu apartamento, nas Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Depois disso, só voltaria a marcar contra o Palmeiras e contra o Figueirense, no mesmo campeonato. Em maio de 2009, o atacante foi emprestado ao Figueirense e retornou agora, em 2010.

Neste ano, o jogador viveu um período de total incerteza. Ficou cerca de sete meses treinando com os juniores, no Ninho do Urubu, sem saber se seria aproveitado no profissional.

- Foi um momento de dificuldade e superação. Fiquei um pouco chateado, porque não entendi bem o motivo de eu estar treinando com os juniores. Mas continuei trabalhando. Agora, graças ao Rogério (Lourenço), fui reintegrado. Tenho o carinho de todos no Flamengo.

Outro fator que aumenta a confiança do jogador é a presença de Zico, que tem dado muito apoio aos jogadores mais novos. Paulo Sérgio aprovou a iniciativa do diretor executivo do Fla de punir duramente possíveis atos de indisciplina no futuro.

- A presença dele é fundamental, porque sabe das dificuldades de um jogador que está começando. Vai fazer um grande trabalho no Flamengo. Fiquei sabendo que os contratos agora terão uma cláusula para, em caso de indisciplina, o clube poder dispensar por justa causa. Acho que estão certos. Não podemos dar bobeira.

Mas o que passa pela cabeça de Paulo Sérgio agora é, quem sabe, já conseguir uma vaga no time titular para o próximo jogo, contra o Atlético-GO, no próximo domingo, no estádio Serra Dourada. Sobre a possibilidade de se transferir para o futebol de Portugal, como foi noticiado nos últimos dias, ele disse que não recebeu propostas e que só pensa em se firmar no Flamengo.

- Estou tranquilo, o que ele (Rogério Lourenço) fizer será o melhor para o Flamengo. Sobre ir para o futebol português, não houve nada de concreto. Esse gol aumenta ainda mais a minha expectativa de ficar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário