quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Alvo de clubes brasileiros, Deivid diz que sua preferência é ficar na Turquia

Sonho de consumo do Flamengo e alvo de interesse de outros clubes brasileiros, o atacante Deivid, do Fenerbahçe, não parece tão disposto a deixar seu clube antes do fim do contrato, em julho de 2012. Adaptado ao futebol turco, ele disse que só voltaria para o Brasil em caso de uma ótima proposta para ele e para o Fener.

Deivid, de 30 anos, contou que no fim do ano passado teve sondagens de Santos e Corinthians, e que recentemente houve um contato do Palmeiras. Mas, de acordo com o jogador, ninguém fez proposta oficial.

- Minha vontade é continuar, e até agora não chegou nada. Em dezembro eu conversei com o Vanderlei Luxemburgo (Santos) e com o Antônio Carlos (na época dirigente do Corinthians). Nas férias agora teve um contato com o Palmeiras. Não sei se procuraram o meu empresário. Penso em permanecer na Turquia, mas se for uma coisa boa para mim e para meu clube, podemos pensar - disse, por telefone.

Sobre o Flamengo, o atacante disse que tem conversado com Zico, que já o treinou na Turquia, mas garantiu que o Rubro-Negro ainda não fez proposta.

- Nós nos falamos às vezes no telefone, mas não teve contato sobre contrato, este tipo de coisa.

Torcedor "fanático" do Flamengo na infância, Deivid disse que de longe continua acompanhando o time da Gávea, mas os anos como jogador profissional arrefeceram sua paixão de criança.

- Quando eu morava em Marechal Hermes, torcia para o Flamengo. Mas quando você vira profissional, acaba não tendo a mesma paixão. Continuo admirando de longe, acompanho os jogos, mas não é daquela forma de antes. Eu era fanático. Ia muito ao Maracanã assistir aos jogos.

A diretoria do Flamengo esbarra no alto salário do atleta para tentar fechar a negociação. Nos próximos dias, Zico deve se reunir com Juan Figger, empresário do atacante, para tentar um entendimento. A Olympikus estaria disposta a ajudar na questão salarial, assim como fazia com Adriano e Vagner Love.


Nenhum comentário:

Postar um comentário