sábado, 21 de agosto de 2010

Cielo quebra recorde do Pan-Pacífico nos 50m livre


Cesar Cielo durante eliminatória dos 50 metros livre em Irvine

A nova touca dourada, inspirada no capacete do New Orleans Saints, campeão do último SuperBowl, parece mesmo ter combinado com Cesar Cielo. Neste sábado (21.08), o nadador rubro-negro voltou a utilizá-la no Pan-Pacífico e conseguiu quebrar o recorde da competição nas eliminatórias dos 50m livre. O brasileiro marcou 21s64 e quebrou, por 20 centésimos, o antigo melhor tempo do campeonato, que era do americano Cullen Jones.

Cielo fez história também porque conseguiu alcançar a marca que manteve o russo Alexander Popov como recordista mundial da prova durante anos: 21s64. Ainda hoje, o nadador voltará à piscina de Irvine, nos Estados Unidos, para disputar a grande final da categoria. Animado, ele acredita que pode conquistar a medalha de ouro.

"Dei uma segurada no final. Nos 50m, estou folgado, está sobrando. Graças a Deus, está dando tudo certo nessa prova. E o meu objetivo não será nadar contra ninguém não. Eu tenho um objetivo pessoal de um tempo e vamos ver se eu consigo fazer", disse.

O tempo não é o melhor de Cielo no ano, mas é baixo por se tratar de uma eliminatória. No meio do ano, o brasileiro chegou a cravar 21s55, e só perdeu a marca líder da temporada para o francês Fred Bousquet, que fez 21s36 no Europeu de natação. Cielo conseguiu, no entanto, igualar o tempo histórico de Popov, que é de 2000. A marca do russo só foi batida sem os supermaiôs neste ano, e é considerada uma das mais importantes da história do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário