segunda-feira, 16 de agosto de 2010

David: ‘Agora tenho de convencer o Rogério a voltar a ser titular’

Antes de seu contato por empréstimo terminar, no fim de junho, David era titular do Flamengo ao lado de Ronaldo Angelim. Com a demora na sua regularização, ele ficou afastado forçadamente desde então e acabou perdendo a vaga. Mas após voltar contra o Ceará, o zagueiro passou a ter chances de retornar à equipe principal. Só que ele mesmo sabe que ainda precisará convencer o técnico Rogério Lourenço de que está em boas condições de começar jogando contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada.

Este processo de reconquista da vaga começou nesta segunda-feira. Além de ter participado do jogo-treino contra o Tigres, na Gávea, David garantiu que o treinador não tem motivos para deixá-lo de lado se um dos critérios pela escolha for seu condicionamento.

- Estou bem fisicamente. Fiquei dois meses treinando até o Flamengo acertar com o Panathinaikos. Agora é esperar a oportunidade. Foi dada uma brecha e os jogadores que atuaram nesse período aproveitaram a oportunidade. Agora tenho de convencer o Rogério a voltar a ser titular – disse o zagueiro.

Na verdade, sua referência foi com relação a Jean, que cumpriu suspensão, e Welinton, que foi titular contra o Ceará. São eles seus concorrentes pela vaga de titular ao lado de Ronaldo Angelim contra o Atlético-PR.

- Ainda não me sinto titular. Tenho de provar e fazer o possível para me manter na equipe. Vai ser um jogo difícil como sempre acontece lá na Arena da Baixada, ainda mais com o Atlético tentando fugir da zona de rebaixamento – disse o zagueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário