sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Qual o Flamengo ideal?

Já não dá mais pra contratar ninguém e o fantasma do rebaixamento começa a rondar a Gávea. Ainda que Diogo e Deivid façam o que deles se espera - gols e um ataque realmente ameaçador para os adversários, isso me parece pouco, diante da evidente falência de outros setores do time - notadamente o meio-campo.

Qual seria, então, a saída? Que escalação você sugeriria ao técnico Silas, caso pudesse?

A minha: Marcelo Lomba (mas, pelo amor de Deus, não recuem mais bolas que o obriguem a jogar com os pés), Leonardo Moura, Jean(David), Ronaldo Angelim e Juan (não vejo substitutos que possam rejuvenescer ou melhorar muito a zaga, no elenco atual); Maldonado, To (sim, eu estou sugerindo a escalação do Toró! Logo eu...), Williams e Correa (que, me garantem os que o conhecem bem, é meia de origem e sabe fazer lançamentos e cobrar bem faltas); Diogo e Deivid.

Petkovic ficaria no banco, para eventuais entradas a partir dos 30 minutos do segundo tempo, quando extremamente necessário (é duro, mas forçoso reconhecer que seu belíssimo canto de cisne foi o hexampeonato). E Renato Abreu trataria de treinar muito para voltar minimamente à forma e, talvez, disputar posição no meio, com o Toró...

O panorama é sombrio para os rubro-negros. Que precisam começar a fazer contas para não entrar na zona da degola e a rezar para que os novos atacantes consigam fazer milagres...


Nenhum comentário:

Postar um comentário