domingo, 17 de outubro de 2010

Deivid pede para bater pênalti, e Luxa elogia iniciativa do atacante

Apenas dois gols marcados em 11 jogos. Deivid estava sob pressão, mas não fugiu da responsabilidade e pediu para bater o pênalti aos 14 minutos do jogo contra o Inter. O cobrador seria Juan, mas Vanderlei Luxemburgo entendeu a iniciativa do atacante e liberou a mudança de plano. A aposta deu certo. O camisa 99 abriu o caminho para a vitória e no segundo tempo, de cabeça, finalizou o placar de 3 a 0.

- Naquele momento, o Deivid precisava do respeito e da confiança do torcedor. E correr risco faz parte. A diferença do jogador que quer conquistar alguma coisa é justamente essa – disse o treinador.

Depois de cinco temporadas no futebol europeu, o atacante de 30 anos tem dificuldades para se adaptar. E a maratona de jogos entre setembro e agosto não o ajudou. Tanto que, sem treinar direito, só conseguiu perder peso nesta semana.

- Cheguei fora de forma (86kg), mas estou me recuperando. Perdi dois ou três quilos essa semana e espero continuar assim. Estou muito feliz por fazer as pazes com as redes. Sabia da minha responsabilidade e do meu compromisso – declarou.

Atento à situação do atacante, Vanderlei Luxemburgo pede que a dedicação nos treinos continue a mesma.

- Jogador tem que treinar. Ele estava fora do Brasil há muito tempo e tem que trabalhar potência. O Deivid se movimentou e a tendência é melhorar. Mas se não treinar não adianta nada – afirmou o comandante rubro-negro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário