terça-feira, 19 de outubro de 2010

Para vencer, Diego dá uma lição de humildade

Da comunidade do Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, até o ataque titular do Flamengo, Diego Maurício aprendeu mais do que correr atrás da bola. A origem humilde lhe ensinou valores que ele carrega consigo para toda a vida. Hoje na Barra da Tijuca, não esquece a simplicidade de quem pede licença para entrar na academia do próprio prédio, onde posaria para a foto. Seu estilo “black” expõe seu orgulho pela sua origem e cor, mas deixa clara também a vaidade de um jovem de 19 anos que busca vencer dentro do futebol.

Chegou ao Flamengo com 9 anos. Seu pai, José Maurício, desistiu de tudo para tornar possível o sonho de seu filho de se tornar jogador profissional. Sem dinheiro, dividia a chuteira com o irmão Diogo, que treinava no Rubro-Negro. Sua vida hoje, porém, é diferente. De seu talento sai o sustento da família. No trabalho, conviveu com os ídolos Adriano e Vagner Love. E a casa, mesmo que alugada, é na Barra da Tijuca.

“Foi radical. Saí do anonimato para ser conhecido no Brasil todo. No twitter, chegam pessoas do Ceará, de todos os lugares para falar comigo. Agradeço a Deus por eu ter chegado até aqui. Sei de onde eu vim e consegui vencer”, disse o atacante, que tem 14 mil seguidores no seu Twitter. “Quem quiser me seguir, é @diegomauricio49”.

Ter dividido o mesmo ambiente com o Império do Amor fez com que Diego Maurício visse o clube ser badalado, mas também criticado pelas noitadas dos artilheiros. Além disso, assistiu à derrocada de Bruno, preso e acusado de envolvimento no desaparecimento de sua ex-amante, Eliza Samudio, que estaria morta. O atacante prefere não julgar, mas revela que teve em sua vida a chance de escolher o caminho errado.

“A vida é das pessoas. Elas sabem o que fazem. O Bruno é uma pessoa tão espetacular que eu nem imaginava. Muito gente boa. Ele me acolheu, assim como o Adriano e o Vagner Love. Eu sempre fui muito tranquilo. Onde nasci, conheci pessoas que, mais tarde, entraram para o tráfico. Mas eu tive tranquilidade para não seguir esse caminho”, finalizou Diego Maurício.


Nenhum comentário:

Postar um comentário