domingo, 31 de outubro de 2010

Rafinha 'desobedece' Luxemburgo, mas se destaca nos juniores do Fla

Vanderlei Luxemburgo pediu para Rafinha ser "original" e não "imitar o estilo de Neymar". Duas semanas após a conversa com o treinador, o atacante de 17 anos do Flamengo ainda não abandonou o moicano com luzes, nem o meião na altura dos joelhos. Mas, dentro de campo, a jovem promessa do Flamengo tem levado a sério os conselhos do técnico. No terceiro jogo depois da promoção aos juniores, Rafinha já é titular. Não marcou gol como na estreia, mas deu passe para um, além de mostrar muita habilidade no empate por 2 a 2 com o Barra Mansa, quarta-feira, pela quinta rodada do Torneio OPG (confira no vídeo abaixo).


- Eu gosto do Neymar, o admiro muito, mas Rafinha é Rafinha, e Neymar é Neymar. Ele já está fazendo muito pelo futebol, e eu estou apenas começando. Tem gente que me chama pelo apelido, mas eu levo na brincadeira - disse o atacante, que joga com a camisa 11 no sub-20 do Flamengo. Mesmo número do santista.

frame rafinha e dudu flamengo junior
Ao lado de Dudu, Rafinha é titular no ataque dos juniores do Flamengo no Torneio OPG

O mês de outubro está chegando ao fim, mas vai ficar marcado na carreia de Rafinha. De envolvido na polêmica que culminou com a saída de Zico à promoção para os juniores, o atacante que veio do CFZ, foi destaque na fase decisiva do Estadual Juvenil e teve a oportunidade de treinar e ser relacionado para um jogo do time profissional.

- Foi uma grande experiência só de trabalhar com um treinador de expressão como o Vanderlei Luxemburgo. Um excelente técnico, que me deu uma oportunidade. Ganhei muita experiência, concentrei com os jogadores. Todos foram nota mil comigo, me receberam muito bem. Foi importante para eu entrar com mais confiança nos juniores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário