segunda-feira, 15 de novembro de 2010

‘Não entro em campo, não faço gol, não escalo time’, diz Patricia Amorim

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, tem uma agenda repleta nesta segunda-feira. O Rubro-Negro completa 115 anos e a mandatária pretende participar de toda a programação. No entanto, vai abrir um espaço para ir ao Ninho do Urubu, à tarde, para conversar com os jogadores. Depois da folga de domingo, o grupo se reapresenta no CT para uma semana decisiva. A derrota para o Atlético-MG, sábado, por 4 a 1, aumentou o risco de rebaixamento. A equipe de Vanderlei Luxemburgo está em 14º, com 40 pontos. No próximo sábado, haverá um confronto direto com o Guarani, que é o 17º, com 37.

- Tem sido bastante difícil, o coração está apertado mesmo. É angustiante. Eu tenho total consciência do trabalho que eu realizo. Realmente eu não entro em campo, eu não faço gol, não escalo o time. Mas eu pago os salários e faço a minha parte. Fico sempre na expectativa de que o Flamengo irá corresponder às nossas expectativas, o que não tem acontecido – disse, durante a comemoração do aniversário de 115 anos do clube, na Gávea.

O vice-presidente geral, Hélio Ferraz, também irá ao CT. Patricia Amorim vai cobrar e motivar os jogadores. Outra preocupação da dirigente é mobilizar os torcedores. Nesta terça-feira, será anunciada uma promoção de ingressos para os jogos contra Guarani, no Engenhão, e Cruzeiro, em Volta Redonda, na rodada seguinte.

- O Flamengo não esteve na zona de rebaixamento em nenhuma rodada. As pessoas fazem questão de puxar o Flamengo para trás. Temos de puxar para frente, para que permaneça no lugar que está ou melhore algumas posições. Outros times estão mais próximos (do rebaixamento) do que nós. Aos jogadores, vamos passar que estamos num momento decisivo, que eles têm de se comportar como numa decisão. É isso que o jogador deve ao torcedor que paga ingresso, ao sócio que permanece em dia com o clube. Os jogadores precisam corresponder com os resultados. É agora ou nunca. É isso que vai ser passado em forma de motivação. Só vamos sair dessa com o esforço de todos, absolutamente todos. Os torcedores têm de comparecer como se fosse a disputa de um título. É, de fato, um momento importante para o clube. O que eu posso querer daqui para frente, que é indispensável, é que a torcida abrace o Flamengo. É na hora difícil, na hora boa, não importa. Como qualquer outro torcedor, estou rezando, torcendo para que o time dê uma sacudida. E vai dar – frisou.


O treino do Flamengo será às 16h30m (de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário