segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Flamengo renova com Negueba por cinco temporadas

Promovido a profissional do Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro, Guilherme Negueba, de 18 anos, renovou contrato com o clube por cinco temporadas. O jovem passou por toda a base rubro-negra e o acordo anterior era até o fim de 2012. No domingo, no empate sem gols com o Santos, pela última rodada do Nacional, ele foi testado por Vanderlei Luxemburgo na função de atacante e recebeu elogios. Na estreia como titular, no início de outubro, contra o Atlético-PR, fora escalado com meia. Ele é uma das apostas do treinador para 2011.

- Um filme se passou pela minha cabeça. Não dá para comemorar sem lembrar de todo o esforço que eu fiz para chegar até aqui e isso é muito bom, me faz valorizar ainda mais a realização deste sonho e sentir confiança de que estou no caminho certo. Estou muito feliz com este passo. Espero fazer meu trabalho da melhor forma possível e crescer neste clube que sempre foi a minha vida. Vou me dedicar para me firmar entre os profissionais e, apesar de saber que há muito trabalho pela frente, eu quero dar alegria ao torcedor e conquistar títulos. Não faltará empenho para que isso aconteça - disse, por meio de sua assessoria de imprensa.

Enquanto a maior parte dos jogadores partirá para as férias, ele vai continuar o trabalho. Negueba foi convocado para integrar o time Sub-20 do Fla, que neste mês disputa o Brasileiro da categoria, no Rio Grande do Sul. A pedido de Luxemburgo, o técnico Paulo Henrique vai escalá-lo como atacante.

Outra boa notícia de fim de ano é a formatura escolar. Em breve, o jogador vai receber o diploma do Ensino Médio.

- Foi difícil, mas eu consegui. Eram muitas viagens, muitas matérias, mas meus pais e meus professores sempre me ajudaram. Tenho dois irmãos mais novos e tudo o que faço é pensando neles também. Tenho que dar o exemplo a eles, por isso eu dedicava todo o meu tempo ao colégio e ao futebol e valeu a pena o esforço. Vou encerrar este ciclo com muita festa - comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário