terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Diego Maurício confirma sondagem do Porto: 'Se acontecer, vou ficar feliz'

O atacante Diego Maurício confirmou nesta terça-feira que recebeu uma proposta do Porto. Segundo o jogador, a ideia de se transferir para o Dragão é vista com bons olhos, mas ele prefere deixar as negociações a cargo do seu empresário e da diretoria do Flamengo. O clube luso, de acordo com a imprensa européia, teria oferecido cerca de R$ 28 milhões pelo Drogbinha, como ficou conhecido o atleta por sua semelhança física com Didier Drogba, do Chelsea.

- Fico feliz por ter feito um bom trabalho nos profissionais do Flamengo e por ser reconhecido lá fora. É um grande clube, onde todo jogador sonha atuar. Se acontecer, eu vou ficar feliz de ajudar a minha família e o clube também. Fiquei ciente da proposta, mas estou pensando na Seleção Brasileira. Mas é difícil não pensar em um clube grande como o Porto, assim como é o Benfica, o Manchester, o Chelsea. É um sonho meu atuar na Europa - disse o atacante.

A expectativa do jogador é seguir o mesmo caminho de outros atacantes brasileiros que venceram no Porto. No passado, Jardel, ex-Vasco e Grêmio, se tornou um dos maiores artilheiros da Europa defendendo o Dragão. Atualmente, Hulk completou 100 jogos e também é um dos grandes goleadores da história do clube.

- Posso fazer parte dessa linhagem de artilheiros do Porto, por que não? É uma vontade de todos atuar na Europa e um sonho meu pessoal. Espero seguir o exemplo de outros atacantes brasileiros que passam por lá e deram certo - afirmou o jogador.

Diego Maurício está na Granja Comary, em Teresópolis, com a Seleção Brasileira sub-20 se preparando para o Sul-Americano da categoria, a partir do dia 16 de janeiro, no Peru. O jogador, a princípio, será um dos titulares do técnico Ney Franco. A tendência é que o ataque do time principal para o início do torneio seja formado por Drogbinha e Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário