sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Willians acata decisão de Luxa e aparece menos no ataque

Willians terminou 2010 com propostas de Inter, Santos e São Paulo, além de sondagens de equipes estrangeiras. Num primeiro momento, a possibilidade de disputar a Taça Libertadores o seduziu, e uma saída do Flamengo não estava descartada. Na reta final do Campeonato Brasileiro, chegou a ser substituído algumas vezes por Vanderlei Luxemburgo, que o considerava indisciplinado taticamente. Porém, uma conversa com o técnico o motivou a continuar.

- Ano passado, vocês me viam chegando muito lá na frente. Este ano o Vanderlei procurou conversar comigo e achou que a função que estou fazendo agora o agrada mais. Fico um pouco mais ali atrás, fixo, mais preocupado com a marcação. O bom momento que eu vivo é graças a ele também. É um técnico que entende de futebol, de grupo, sabe o que tem de fazer. Procuro acatar isso. Estou fazendo as coisas certas.

Luxa disse a Willians que o novo posicionamento poderia levá-lo à Seleção Brasileira. O jogador está no Flamengo desde 2009, quando conquistou o título carioca e o Brasileirão. Em 2010, foi eleito o terceiro melhor da posição. No ano anterior, conquistara a prata.

O compromisso do volante com o clube termina em 31 de dezembro de 2014. Em breve, haverá uma conversa entre o agente do jogador, Sérgio Dias, e o departamento de futebol rubro-negro. Em pauta, um reajuste salarial. Enquanto isso, Willians faz planos.

- Sou um cara que trabalha muito, gosto de fazer o que eu faço. Tenho muito a conquistar e estamos num bom começo de ano. Pretendo manter essa regularidade até o fim.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Boavista, às 17h (de Brasília), em Macaé. Líder do Grupo A, com 15 pontos, o Rubro-Negro só precisa de um empate para ir às semifinais da Taça Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário