quinta-feira, 24 de março de 2011

Egídio atento aos conselhos do 'irmão' Ronaldinho

Ronaldinho e Egídio, do Flamengo - (Foto: RIcardo Ramos)
Assim como a maioria dos jogadores, Egídio não imaginava um dia jogar ao lado de um jogador consagrado como Ronaldinho. O que dirá de ter a simpatia do craque. Mas logo na chegada em Londrina, local no qual o elenco realizava pré-temporada, em janeiro, o camisa 10 se identificou com o jeito brincalhão do lateral-esquerdo.

Além de acompanhar o craque nas brincadeiras durante os treinos, viagens e concentrações, o camisa 6 se apega a experiência e aos conselhos do astro para melhorar suas atuações nesta nova oportunidade com a camisa do Flamengo. 

Nos treinamentos é normal ver os dois jogadores juntos brincando com os companheiros. Mas quando começa, Ronaldinho aconselha: 'Agora é a vera, hem!". Contra o Madureira, no próximo domingo, Egídio completará a sétima partida consecutiva como titular da lateral. 

- A nossa maior amizade é dentro do campo. Ele me dá uma força no dia do jogo também passa um pouco de confiança e experiência. Hoje em dia ele me chama de meu fiel. Chamo ele de R10, irmão, Rô. Isso é legal. Passa confiança quando joga do meu lado e me diz, 'quando apertar é só jogar em mim' - explicou Egídio, contando a principal diversão dos jogadores e de Ronaldinho na concentração e viagens.

- Brincamos sempre de purrinha. Quem perder leva peteleco. O clima é muito bom no Flamengo. Passei algumas vezes por aqui e em outros clubes, mas nenhum tem um clima tão bom como esse. O clima é de união - revelou.

Desde a saída de Juan, no fim do ano passado, o jogador é a principal opção do técnico Vanderlei Luxemburgo. Além dele, o treinador conta com Rodrigo Alvim e o jovem Anderson. Mas Luxemburgo testou Ronaldo Angelim e Renato na posição. Não deu certo. Desde a final da Taça Guanabara Egídio vem sendo titular.

Em fase de afirmação, Egídio reconhece que ainda está um pouco travado e não conseguiu demonstrar no clube que o revelou, as apresentação do Paraná e Vitória. Sem desanimar, o lateral acredita que com o apoio dos companheiros conseguirá conquistar aos poucos a confiança do torcedor rubro-negro.

- Estou mais confiante do que nas primeiras passagens. Mas ainda não consegui chegar no meu ideal. Preciso melhorar mais a marcação e o Vanderlei sempre fala para eu definir rapidamente a jogada. Estas últimas partidas demonstrei um pouco mais. Eu acho que eu tenho mais futebol e vou mostrar que sou capaz de assumir essa camisa 6 - encerrou.

Mais maduro e com o aval dos principais jogadores do elenco, Egídio trabalha forte para agarrar essa chance e não deixar a camisa 6 escapar de suas mãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário