terça-feira, 22 de março de 2011

Sabatinada por rubro-negros, Patricia destaca bom ambiente do Fla

Duas horas frente a frente com a presidente do Flamengo. Na noite desta segunda-feira, cerca de 60 pessoas, quase todas rubro-negras, acompanharam uma palestra sobre gestão do futebol ministrada por Patricia Amorim, na Lagoa, Zona Sul do Rio. Bem-humorada, a mandatária não fugiu das perguntas.

Ao contar os bastidores da “Operação Obama”, por exemplo, arrancou gargalhadas do público.

- Queria ter falado do Chicago Bulls, porque é um time que veste vermelho e preto e ele (Barack Obama, presidente dos Estados Unidos) gosta de basquete. Mas não tinha tanta intimidade (risos).

Patricia Amorim palestra Marcelo Barreto (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)Patricia Amorim na palestra ao lado de Marcelo Barreto (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
Abaixo, alguns trechos da palestra:

Ronaldinho
"A contratação de Ronaldinho foi fantástica para nós. Na prática nós gastamos com ele o salário que pagávamos ao Diogo (hoje no Santos). Na prática foi assim, saiu Diogo e entrou o Ronaldinho, o gasto é praticamente o mesmo. Foi tudo muito bem feito, uma engenharia financeira, mas claro que isso tudo depois de quatro reuniões intermináveis".

Petkovic
"Ele está treinando separado, o técnico não tem interesse em utilizá-lo como jogador. Temos conversado com ele, o empresário dele (Josias Cardoso), quem tem conversado é o Luiz Augusto Veloso (diretor de futebol do Fla). Daqui a pouco vou entrar nessa conversa. O Flamengo tem interesse em utilizá-lo como embaixador. Ele é inteligente, muito capaz. Não encontramos o formato ainda, mas tem contrato até dezembro. A intenção é usar da melhor maneira possível. O Flamengo tem muitas embaixadas pelo Brasil, vai jogar muitas partidas fora, pensei em levar ele para participar de ações fora do Rio. Pet é muito inteligente. Não sei a capacidade dele como executivo. Começamos a conversar. Ele começou a falar, não para mim, mas, pelo que o empresário dele passou, fala alguma coisa em parar, gostaria de fazer despedida. Há algum movimento neste sentido. Vamos deixar ele à vontade. O Flamengo tem uma dívida de gratidão com ele e quer aproveitá-lo".

Ronaldo Angelim
"No Flamengo há vários grupos. Tem o grupo dos chilenos com o argentino (Fierro, Maldonado e Bottinelli). Tem o grupo dos pagodeiros solteiros, o grupo dos casados, dos evangélicos. O Angelim se dá bem em todos os grupos, é um cara agregador, uma pessoa especial. Ele saiu de baixo e conseguiu chegar longe, mas mesmo assim sabe da sua importância, só quer somar".

Aposta na base
"É meu sonho. Nunca escondi isso. Imagino que meninos da sub-17, como o Adryan, os da sub-20, Galhardo, Diego Maurício, no futuro vão fazer com que o clube seja diferenciado e vão valer muito nesse mercado. Passei o ano comprando 100% do Welinton, David Braz. Cheguei a receber proposta de U$ 1 milhão por 50% do Diego Maurício. Hoje, não conversamos por menos de 6 mihões de euros".

Saída de Andrade
"O Marcos Braz (vice de futebol na época) me disse que o Andrade estava demitido. Ele queria contratar o Celso Roth. Então nós decidimos chamar o Andrade para conversar e saber das coisas. Marcamos às 13h e ele só apareceu ao lado do Marcos Braz às 15h. Os dois juntos, que não se entendiam, de repente estavam unidos. Então ficou decidido que os dois seriam demitidos".

Saída de Zico
"Quando o Zico decidiu sair, até o meu filho veio falar comigo. Ele cantava 'Ei, ei, ei, o Zico é nosso rei', ficou chateado comigo, reclamava e eu dizia que não sabia o motivo da saída dele. Eu dizia: 'Ele saiu e não falou comigo, eu também queria saber'. Aliás, é uma coisa que eu queria saber, afinal de contas ele tinha tudo, contratou quem quis e teve todo respaldo".

Caso de polícia
"Outro dia (no ano passado) me ligaram da delegacia. Disseram que uma pessoa havia falsificado minha assinatura para contratar 32 pessoas em nome do Flamengo. Era um gasto de quase R$ 1 milhão".

Virada em 2011
"Quando você trabalha muito, uma hora a coisa muda para melhor. Demorou a chegar, 2010 foi muito ruim, eram coisas muito ruins. A mudança de clima neste ano é tão visível que num treino em Londrina, na pré-temporada, percebi a melhora da estima do Willians. Ele era um cara fechado, agora ele brinca o tempo todo no treino. Teve um dia em que ele chegou e me deu uma gravata no treino e falou "oi, presidente". Eu fiquei só olhando, porque eu não conhecia esse lado dele. Foi uma surpresa".

Patrocínio master
"Acho que isso é uma coisa que está muito ligado às negociações dos direitos de transmissão. Primeiro vamos resolver isso".

Direitos de transmissão
"Com uma negociação individual nós temos condições de ir muito além. Não queremos estar juntos de outros clubes. Corinthians e Flamengo estão acima e dão muito mais audiência. Não queremos carregar o São Paulo, Palmeiras... O Flamengo é disparado o líder nas vendas de pay-per-view".

Reeleição
"Eu não faço questão da continuidade. A pessoa têm que perceber o que está a sua volta, se está agradando. Se eu achar que estou sendo bem vista, posso me candidatar de novo. Quero deixar coisas boas".

Renda em Fortaleza
"Roubaram a renda (no jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, no último dia 16). Recebemos parte dela e fomos à delegacia dar queixa. É uma questão matemática".

Taça das Bolinhas
"Em relação à Taça das Bolinhas meu silêncio é minha resposta. Não pode contar nada, dizer ao adversário (São Paulo) o que vai fazer. Todas as vezes que fiquei calada alguma coisa boa aconteceu. É uma questão de estratégia. Tudo que sai não acontece".

Contratação de Cielo
"O Cielo é um presente porque eu fiquei um ano inteiro ouvindo 'coloca o Cielo em campo. Bota ele de atacante'. Eu dizia: 'Cielo não faz gol'. Hoje as coisas estão indo bem no futebol e o Cielo está conquistando grandes resultados na natação".

Marido tricolor
"Ele era (torcedor do Fluminense) há uns 20 anos. Virou Flamengo. Na verdade ele perdeu para o Flamengo. É melhor assim, ele me acompanhando nos jogos".

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário