quarta-feira, 13 de abril de 2011

Thiago Neves: 'Já fui de dar espetáculo, agora tento ser objetivo'

Aos poucos, Thiago Neves encontra seu espaço no Flamengo. Em campo e no coração da torcida. Os dois gols no clássico do último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, colocaram o meio-campista no posto de goleador do time na temporada. Foram seis em 15 jogos. O camisa 7 ultrapassou Deivid, Wanderley e Ronaldinho, todos com cinco. Thiago conta que seu estilo de jogo passa por mudanças.

thiago neves treino flamengo praia (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Thiago Neves pulou na frente dos companheiros e virou artilheiro do time (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
 
- Eu venho jogando pelo time, já fui de dar espetáculo, agora tento ser objetivo. Não posso ser egoísta. Acho que todo mundo está de parabéns. Estava no lugar certo, na hora certa. Os gols estão saindo, o time está vencendo. Isso é o mais importante.

Thiago atribui o momento artilheiro aos conselhos de Vanderlei Luxemburgo. O técnico pediu ao jogador que parasse de correr por todo o campo e se posicionasse melhor para ter fôlego por mais tempo. Deu certo. O bom número de gols (média de 0,4 por jogo) não o surpreende.

- Sempre fiz gols. Não procuro ser artilheiro, deixo para a rapaziada da frente, para os atacantes. Não é meu papel, sirvo bastante, mas quando tem uma brecha estou ali para marcar. É o que está acontecendo, estou fazendo o que o Vanderlei está pedindo, mas se não fossem os companheiros os gols não teriam saído.

O Flamengo é o vice-líder do Grupo A, com 15 pontos, um a menos que o Vasco. Ambos estão classificados para a semifinal da Taça Rio. Resta definir a ordem da classificação. No domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Macaé, em Volta Redonda. Os vascaínos terão o Olaria pela frente, em Macaé. Os dois jogos serão às 16h (de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário