terça-feira, 3 de maio de 2011

Cielo comanda vitória do revezamento do Fla: ‘Bonde está sem freio mesmo’

No comando do "Bonde do Mengão sem freio" da natação, Cesar Cielo deixou claro que estava apenas escondendo o jogo nas semifinais dos 50m livre do Troféu Maria Lenk, nesta terça-feira. O nadador rubro-negro, que havia feito apenas 22s32 na primeira prova, nadou para 21s73, a melhor marca do mundo na temporada, na final dos 4x50m livre. De quebra, liderou a vitória do Flamengo no revezamento. A equipe do Pinheiros e do Minas completaram o pódio.

- O bonde está sem freio mesmo. É o basquete, o futebol e a gente aqui na natação. A ideia é manter essa linha de vitórias que o Flamengo está tendo. Para gente, é muito empolgante. Eu nunca pude acompanhar muito bem futebol. Mas saber que o meu time está ganhando é sempre uma satisfação muito grande. Dá para tirar uma onda – disse Cielo, que confessou ter "escondido o jogo” na semifinal dos 50m livre.

 Cesar Cielo, Henrique Rodrigues, Nicholas Santos e Ramom Melo 4 x50 metros Troféu Maria Lenk de Natação   (Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDA) 
 
Cielo, Henrique, Nicholas e Ramon: o 'Bonde sem freio' da natação (Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDA)

A prova começou atrasada por um problema no bloco do campeão olímpico, na raia cinco. A peça não estava firme, e precisou de reparos. Apesar do contratempo, o nadador fez o melhor tempo dos 50m no ano (21s73) e deixou o Flamengo na frente na primeira virada. Ramon Melo, Henrique Rodrigues e Nicholas Santos não perderam o ritmo até completarem a prova em primeiro lugar, com a marca de 1m28s33.

- O final pesou, virei horrível. O problema com o bloco me fez perder tempo, no momento em que estava completamente concentrado. Era o meu objetivo pessoal fazer o melhor tempo do ano, e agora vou tentar fazer mais rápido. Ainda tenho uma janela boa para melhorar. Isso é o mais importante - afirmou Cielo.

Chamando a responsabilidade
Cesar Cielo 4 x50 metros Troféu Maria Lenk de Natação (Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDA)
Aos 24 anos, o campeão olímpico e mundial assume com orgulho a posição de líder da equipe rubro-negra. Cielo fez elogios aos seus “alunos” e companheiros de revezamento.

- A ideia de abrir o revezamento era para dar exemplo para o grupo. Eu acredito muito mais na liderança por exemplo do que na liderança por discurso. Queria mostrar aos meus companheiros que, se precisar, eu vou chamar a responsabilidade para mim. E achei bem interessante a forma que eles nadaram.

Outro experiente velocista da equipe, Nicholas Santos destacou o desempenho de Henrique Rodrigues. O novo contratado do Flamengo não costuma nadar provas de velocidade.

- Foi ótimo o revezamento. O Ramon segurou bem, e o elemento surpresa era o Henrique Rodrigues, que entregou bem pertinho para mim. Aí eu sabia que já tirava a diferença na saída - contou Nicholas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário