segunda-feira, 16 de maio de 2011

Início do Brasileiro marcará a volta de Vander ao time

O técnico Vanderlei Luxemburgo está prestes a ganhar mais uma boa opção no meio de campo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Uma fratura na fíbula da perna direita fez Vander perder praticamente o primeiro semestre. Agora, depois de mais de dois meses em recuperação, o meia trabalha fortemente a parte física para ter condições de ficar à disposição para os primeiros jogos do Brasileiro.

Na segunda-feira passada, antes da viagem do time para Fortaleza, Vander fez seu primeiro coletivo após a lesão. Ainda com um pouco de dor na região, o apoiador executou os movimentos com cautela, mas ficou satisfeito por voltar a treinar com o grupo depois de um longo tempo afastado.

- Estou muito feliz de voltar a ter contato com a bola. Aquele momento eu guardei para mim, mas estava sentindo uma felicidade muito grande por estar voltando ao convívio com meus companheiros.  Treinei com um pouco de medo, mas acabou dando tudo certo. Voltei a sorrir - explicou.

Nos primeiros sete jogos, Vander foi o destaque do time do Flamengo. Contratado junto ao Bahia por empréstimo de um ano, no fim do ano passado, ele não precisou de tempo para se adaptar. Mostrou personalidade logo no início e chamou atenção da comissão técnica, especialmente a de Luxemburgo.

Mas na véspera da partida, contra o Olaria, no dia 4 de março, o camisa 20 acabou levando a pior numa dividida com o atacante Wanderley. Na segunda-feira veio o baque: ficou sabendo que teria de ficar parado pelo menos 45 dias. Naquela semana, o jogador treinou muito bem e foi avisado por Luxemburgo que voltaria a ser relacionado para um jogo após um trabalho na fisiologia para ganho de massa muscular.

Para superar o obstáculo inesperado de ter de parar de fazer o que mais gosta, Vander se apegou à família e contou com o apoio dos companheiros. Sem mostrar abatimento e ansioso por voltar a sentir a vibração da torcida, Vander deixa para trás o momento ruim na carreira, porque sabe que tem potencial para dar a volta por cima e voltar e encantar o torcedor rubro-negro com a sua velocidade e técnica.

- O pessoal me deu muito apoio durante o tempo que eu estava me recuperando. Quando eu estava na fisioterapia, o pessoal ia lá, pegava na minha mão, brincava comigo. Me deram força. O Vanderlei também sempre queria saber de mim. Sempre me perguntava como estava a lesão. Isso ajudou muito na minha recuperação - relatou.

Quase pronto para voltar aos gramados, Vander terá de batalhar até o fim do ano para mostrar o seu valor e, consequentemente, conseguir a extensão de seu contrato com o Flamengo. Se depender de sua vontade, isso irá acontecer naturalmente.

Uma semana para ficar em condições de jogo

Há quase um mês trabalhando a parte física, Vander deve voltar a ficar 100% e pronto para jogar uma partida o tempo inteiro daqui a uma semana. Como a estreia do Flamengo será no próximo sábado, Vander pode ser relacionado para o confronto contra o Avaí, marcado para ser realizado em Macaé.

- Estou com um pouco de dor para girar, para executar alguns movimentos. O impacto dói um pouco, mas em breve, nas primeiras rodadas do Brasileiro, vou voltar a ajudar o Flamengo - explicou Vander.

Aos 21 anos, Vander sabe que tem o segundo semestre inteiro para mostrar ao treinador e a diretoria que pode permanecer no Flamengo. O vínculo com clube se encerra no fim de dezembro. Apesar da forte concorrência no setor de meio de campo, o camisa 20 espera lutar por seu espaço no time.

- Quero voltar para ajudar a equipe de alguma forma. Se for para ser titular ou opção, o técnico Vanderlei Luxemburgo que vai definir isso. Eu vou trabalhar forte para estar entre os onze. Mas se não acontecer, estar ajudando de alguma forma é sempre importante - finalizou.

CONFIRA O BATE-BOLA

Como reagiu à notícia de que teria de ficar parado por 45 dias?
Estava confiante para entrar no jogo contra o Olaria. Foi uma semana muito boa para mim. Infelizmente aconteceu a fratura, mas eu graças a Deus estou voltando agora depois de dois meses, ainda sinto um pouco, de ritmo de jogo, mas a lesão já foi curada e eu fico muito feliz de estar voltando.

Como foi acompanhar as partidas à distância?
É muito ruim. Ficamos na expectativa de voltar antes do previsto para poder participar das finais do Carioca. Infelizmente não deu. Fiquei na torcida em casa. Foi uma experiência muito ruim.

Normalmente demoram para se adaptar a jodar no Fla. Você já chegou mostrando. Como avalia seu início no Flamengo?
Acho que o grupo ajudou porque me recebeu muito bem. Me senti em casa. O pessoal me acolheu muito bem. Me sinto muito à vontade, acho que isso reflete em campo. Consegui fazer boas partidas e pretendo continuar nesta minha volta.

O Vanderlei Luxemburgo tem em você uma das grandes apostas. Como foi a atenção dele durante a sua recuperação?
Ele (Luxemburgo) sempre conversa comigo e me passa confiança.  Mostrar que ele está satisfeito com meu trabalho. Saber que o Vanderlei está me aprovando aqui no Flamengo é muito gratificante. Quero continuar trabalhando forte para continuar ajudando ele e o Flamengo. Quem sabe no ano que vem continui no Flamengo.

Como foi a adaptação ao Rio de Janeiro?
O Rio de Janeiro é um pouco parecido com a Bahia, isso facilita muito. Não tive muitos problemas para me adaptar, essa cidade é maravilhosa. Estou muito feliz aqui no Rio de Janeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário