quinta-feira, 26 de maio de 2011

Quase seis meses depois, Pet volta a treinar com bola: 'Ainda sou jogador'

Petkovic não treinava com bola com o grupo desde o início de dezembro, quando o Flamengo se preparava para a última rodada do Campeonato Brasileiro 2010, contra o Santos. Voltou nesta quinta-feira, com uma camisa sem número e sem nome. Para quem é um dos maiores ídolos da história recente do clube, nem precisava.

- Ainda sou jogador, pelo menos nas energias. Voltei a ver meus colegas e à rotina de trabalho. Estou nessa há 23 anos. Sempre sou útil, mesmo nos treinos, nos conselhos. Estou para contribuir com o grupo, com o time. O Flamengo acha que posso ser útil fora das quatro linhas - comentou o meia.


petkovic flamengo treino antonio mello (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
 
Petkovic acelera a preparação para estar em forma no dia 5  (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
Antes do treino, Pet bateu um papo com Léo Moura. Participou do trabalho de finalização e parecia um pouco lento em alguns movimentos. O meia vinha treinando a parte física, mas com bola e junto do grupo todo isso não acontecia desde o ano passado. O gringo encerrou os chutes a gol um pouco antes dos demais e passou a conversar com o preparador físico Antônio Mello. O jogador não queria se aposentar neste momento, mas já se acostumou com a nova realidade.

- Estou me sentindo muito preparado. Isso acontece seis meses antes da previsão, mas isso no futebol é difícil você prever. Estou muito feliz. Minha parada acontece dentro do planejamento. Eu poderia ter parado antes, mas continuei jogando. Enquanto me sentia útil, devia isso aos torcedores. São 23 anos de vida profissional, não é fácil. Às vezes, você quer descansar sem fazer nada. Mas o jogador para ainda jovem, dá para fazer muita coisa na vida. Temos uma profissão curta. Aprendi que vou ter tempo.

Na última quarta-feira, Petkovic acertou com a diretoria os detalhes do jogo de sua despedida, dia 5 de junho, contra o Corinthians, no Engenhão. Na data, serão completados exatos seis meses desde seu último jogo oficial. Depois, o time principal do Rubro-Negro fará amistoso no dia 9 de agosto, contra o Estrela Vermelha, da Sérvia, em Belgrado.

A aposentadoria vai dar outra função ao sérvio, que tem contrato com o clube até o fim do ano. Ele vai se tornar embaixador do Flamengo no Brasil e no exterior.

O grupo do Flamengo volta a treinar na parte da tarde, desta vez sem Petkovic. Na noite desta quinta, ele lança no Brasil ‘O Gringo’, documentário sobre sua história no país, dentro e fora de campo, com ênfase nas passagens pelo Rubro-Negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário