quinta-feira, 19 de maio de 2011

Time do Flamengo de futebol de areia é a farra dos apelidos


Gigante, Toinho, Lekão, Mosca, Rincón... Esses são alguns dos apelidos dos jogadores do Flamengo que estão disputando a Copa Brasil de Futebol de Areia, em Manaus. Conhecido por ser o mais brincalhão do elenco, o atacante Eduardo, ou Mosca, é quem revela como os jogadores rubro-negros são chamados na intimidade.

- Nosso time só tem fera. O Antônio Carlos é o Toinho e o William é a cara do Rincón, o ex-jogador colombiano. Eu ganhei meu apelido quando era bem novo, em Copacabana, porque, quando jogava, era rápido como uma mosca. Quando me chamam de Eduardo, eu nem percebo que é comigo - explica o atleta.

Time do Flamengo de  futebol de areia (Foto: Igor Christ / GLOBOESPORTE.COM) 
As figuraças rubro-negras, da esquerda para a direita: William, o Rincon; Leonardo, o Gigante; Antônio, o Toinho; e Eduardo, o Mosca. Sentado: Claudinho (Foto: Igor Christ / GLOBOESPORTE.COM)

O capixaba Alex foi outro que ganhou o apelido na infância e virou Lekão, que vem de moleque. Já o defensor William 'acusa o golpe', 'cai na pilha' e acaba virando o alvo preferido das gozações dos companheiros.

- Não tem essa de Rincón, não. Meu nome é William mesmo. A torcida só me chama de William. Isso é zoação deles - afirmou.

Outro que não escapa da brincadeira é o jogador Leonardo, ou Gigante. Com 1,82m, ele nem é tão alto, mas já assimilou e gostou do codinome.

- Eu era baixinho na infância e me colocaram esse apelido. Depois, eu cresci e aí sim esse apelido vingou - diverte-se.

O veterano Claudinho, de 33 anos, disputou o Mundialito, em março, pelo Milan e chegou ao Rubro-Negro para ser referência para os mais novos. Ele, que não recebeu nenhum apelido, elogia o alto astral do grupo.

- A galera é séria no trabalho, mas muito legal nos momentos de descontração. Estou muito feliz de poder passar experiência para esse grupo, que é jovem. Tento dar muitas dicas para eles não fazerem nenhuma besteira - contou.

Para Toinho, de 22 anos, o torneio vai ser importante para o amadurecimento do time.

- Já conheço alguns dos craques que estão aqui em Manaus, pois também treino no Rio e tenho contato com eles. Mas disputar um torneio como esse, com grandes times, sempre dá experiência. O jogador em que me espelho é o Daniel Nogueira, do Corinthians e da seleção. É um craque na minha posição, além de ser meu amigo - contou.

O Flamengo está no Grupo A da competição, ao lado de vasco, Manaus e Santa Cruz.

* O repórter do GLOBOESPORTE.COM viaja a convite da organização do evento


Nenhum comentário:

Postar um comentário