terça-feira, 28 de junho de 2011

Luiz Antonio comemora chance como titular do Fla


Bastaram duas partidas na equipe principal para Luiz Antônio se dar conta de que ninguém no Flamengo tem vida fácil. O jovem volante de 20 anos, que chegou ao Rubro-Negro em 2003, jogou boa parte da partida contra o Atlético-MG, no último domingo. E viu que a paciência dos torcedores com o astro do time, Ronaldinho Gaúcho, já estava chegando ao fim.

- O jogo estava complicado, a torcida ficava cobrando ele. O Ronaldo estava meio chateado, porque nunca tinha passado por isso, de ser vaiado. Mas ele mostrou tranquilidade, fez o que ele sabe melhor, jogar com alegria. Isto cativou a todos nós, porque ele é um cara sensacional. Bastou ele reagir para nós conseguirmos sair com a vitória - revela.

Se R10 brilhou no segundo tempo, Luiz Antônio manteve uma atuação mais discreta, porém eficiente, do tipo que todo bom coadjuvante procura ter quando está buscando espaço entre os titulares. Mas o próprio volante admite uma evolução ao comparar com a estreia diante do Botafogo, no domingo anterior:

- No primeiro jogo eu estava um pouquinho nervoso. Evitava até ficar pedindo a bola. Já na segunda semana foi mais tranquilo, porque treinei o tempo todo com os titulares e eles me acolheram, me ajudaram muito - admite Luiz, que brilhou nas categorias de base ao lado de outros nomes já bem conhecidos da torcida, como Diego Maurício, Negueba e Galhardo.

A concorrência parece não abalar o volante. Ele sabe que Willians é o titular absoluto da posição e que, além dele, Airton está de volta para deixar a disputa ainda mais acirrada. Sem falar no chileno Maldonado, que logo vai estar recuperado de contusão. Mas Luiz Antônio não perde o otimismo em conquistar de vez a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo.

- Agradeço demais a oportunidade dada pelo professor Vanderlei. Procuro aprender com os jogadores mais experientes, e enquanto isso vou fazendo o meu trabalho - afirma o camisa 38, que busca na família a base para manter a tranquilidade em meio ao caldeirão chamado Flamengo - diz.

Luiz mora no Encantado, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele vai de ônibus treinar no Ninho do Urubu. Toma de duas a três conduções para ir e outras tantas para voltar. A origem humilde é algo que o próprio jogador valoriza e toma de lição ao falar sobre o futuro, lembrando dos ensinamentos dos pais, Luiz e Iza:

- Eles sempre me educaram com muito carinho e me ensinaram a saber esperar o momento certo, porque com esforço a recompensa vai vir. Tenho muito o que conquistar ainda, quero continuar no Flamengo, ser ídolo e dar uma vida melhor para a minha família. Aos poucos, eu chego lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário