quinta-feira, 16 de junho de 2011

Direto do Peru, jovens do Fla vibram com chance no Mundial Sub-20


Frauches gol flamengo x bahia final copa são paulo (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
O Flamengo é o clube que mais cedeu jogadores à Seleção Brasileira sub-20, anunciada nesta quinta-feira, para a disputa do Mundial da categoria. Com cinco representantes, o Rubro-negro, campeão da Copa São Paulo, finalista do Campeonato Carioca e atualmente disputando a Copa Libertadores de Juniores, foi o grande destaque da lista do técnico Ney Franco. E além dos já conhecidos Galhardo, Negueba e Diego Maurício, duas jovens promessas das categorias de base estão na lista.

O goleiro César e o zagueiro Rodrigo Frauches, ambos destaques da Copinha e titulares na equipe que está no Peru, se juntam aos companheiros já profissionais na Seleção e prometem fazer de tudo para aproveitar bem a oportunidade. Frauches conversou com a equipe do GLOBOESPORTE.COM após o anúncio da convocação e vibrou muito com a chance de disputar um Campeonato Mundial vestindo a "amarelinha".

- Eu nem imaginava. Meu pai, desde que viu um jogo da Seleção, sempre me falava que eu iria ganhar um título mundial e agora tenho essa chance. Estou muito feliz. Estou surpreso demais, e ir com meus companheiros então é uma sensação ótima, porque já vamos entrosados. É um sonho se tornando realidade. Conquistei muita coisa nesse ano, trabalhando muito e fico feliz por essa recompensa - disse o defensor, que revelou ainda que os companheiros entraram em seu quarto para festejar com ele.

Marllon, que faz dupla de zaga com Frauches, também vibrou com a convocação do "irmão".

- Fiquei muito feliz por eles. São dois grandes amigos e o Frauches é como um irmão. Meu companheiro de zaga, mas também um grande amigo fora dele. Somos irmãos dentro e fora do campo - comemorou.

César, que recentemente renovou seu contrato com o Flamengo, não escondeu a felicidade e revelou que só soube da convocação porque os amigos também invadiram seu quarto.

- Achei que a convcação era amanhã, fiquei muito surpreso. O pessoal entrou aqui no meu quarto comemorando e fiquei muito feliz.Vamos representar bem o clube. Tivemos cinco convocados e isso mostra o trabalho que está sendo feito na base - afirmou, ao site do clube.

Desfalques na final do Estadual

Frauches e César não vão desfalcar a equipe de juniores do Flamengo na Copa Libertadores, mas podem perder a decisão do título estadual, já que a primeira partida da final contra o Botafogo acontece justamente no dia 4 de julho, quando está marcada a apresentação dos convocados na Granja Comary, em Teresópolis, para um período de treinamentos.

- Ficamos até o final da Libertadores, porque acaba no fim de junho e vamos fazer de tudo para chegar à decisão. Só não vamos jogar a final do Estadual, mas é um por uma boa causa - finalizou Frauches, se dizendo sem palavras para explicar a felicidade pela convocação.

A viagem da Seleção para a Colômbia será no dia 24 de julho e apenas 21 jogadores integrarão o grupo. A estreia no torneio está prevista para o dia 29, contra o Egito, em Barranquilla. Em seguida, o time vai encarar a Áustria, no dia 1º de agosto, e, por último, o Panamá, dia 4.





Nenhum comentário:

Postar um comentário