sexta-feira, 24 de junho de 2011

Na base da força e da fé, zagueiro Gustavo busca seu espaço no Flamengo



O porte físico assusta à primeira vista. Mas basta Gustavo pronunciar algumas palavras para a fala mansa revelar um cara tranquilo, do tipo que curte novelas, tem como principal badalação ir ao shopping com a família e foge do estereótipo de boleiro. A força física ele usa apenas para combater os adversários e nos potentes chutes de fora da área. Evangélico, o zagueiro de 25 anos reza todas as noites e agradece por ter chegado ao Flamengo depois de uma peregrinação por clubes pequenos. Mesmo com ajuda divina, porém, a vaga não cairá do céu.

- Muitas coisas aconteceram na minha vida, mas tenho a cabeça boa, os pés no chão. A expectativa agora é para ter uma chance. Mas já posso dizer que estou ao lado de um ídolo, que é o Ronaldinho. Pedi a camisa que ele usou na estreia do Brasileiro, contra o Avaí. Coloquei num quadro que está na sala da casa dos meus pais – revelou Gustavo.

gustavo flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
 
Muito forte, Gustavo ganhou apelido curioso: Geladeira (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

A casa dos pais João Batista e Rita de Cássia fica em Atílio Vivacqua, interior do Espírito Santo, onde Gustavo nasceu. Apesar de ainda não conseguir comprar fiado nas padarias locais, Gustavo revela que a cidade se orgulha do filho da terra.

- Fizeram a maior festa quando eu acertei com o Flamengo. Rodei por clubes como o Tigres, CRB, Potiguar, Boavista, Duque de Caxias até chegar ao Flamengo. Minha carreira sempre foi batalhar – afirmou o jogador.

gustavo flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Quando chegou ao Flamengo, a batalha foi contra a balança e para recuperar a forma física. O jogador cumpriu um período de treinos separado do grupo. Contra o Atlético-MG, neste sábado, às 18h30m, no Engenhão, Gustavo poderá sentir o gostinho de ficar no banco pela primeira vez.

- Perdi peso desde que cheguei e melhorei bem. Com a ansiedade pelo acerto com o Flamengo, acabei comendo demais, agora fechei a boca, tive acompanhamento de nutricionista.

Dentro de campo, Gustavo se define como um zagueiro de forte desarme e com chute potente. Fora das quatro linhas, o jogador revela ter personalidade atípica em meio aos boleiros.

- Sou noveleiro, gosto de assistir filmes de ação, ir ao shopping e ficar com a minha família (ele é casado com Carla e tem uma filha Geovanna, de oito meses). Curto música evangélica, vou à Igreja e sempre leio a Bíblia. Meu prato preferido é arroz, feijão, bife e batata frita.

Depois de roer o osso, Gustavo quer comer o filé. O jogador garante que nunca foi chegado à malhação. Segundo ele, o porte físico é herança genética do pai.

- Nunca fui de malhar. Sempre tive essa massa muscular.

A tal massa muscular lhe rendeu 1,86m, cerca de 90 kg e um apelido logo nos primeiros dias de clube.

- O pessoal me chama de Geladeira. Eu levo numa boa.

No Flamengo, na base da força e da fé, o Geladeira busca seu espaço sem medo de entrar numa fria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário