sábado, 13 de agosto de 2011

Campeão Carioca invicto, Thiago Neves quer dobradinha no Brasileiro

Recebido com desconfiança, Thiago Neves conquistou a torcida do Flamengo. De coadjuvante de Ronaldinho Gaúcho, virou peça fundamental no time de Luxemburgo. Agora apoiado na boa fase da equipe, o meia sonha alto. Apesar de ter consciência da dificuldade, ele acredita que o time pode repetir a campanha do Carioca e ser campeão sem perder no Brasileirão.

Em entrevista na sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o jogador brincou com uma faixa do último título pelo Flamengo. Ele pediu para trocar o escrito Estadual por Brasileiro e manter o verbete invicto.

- Acho difícil vencer o Brasileiro assim. Só que é um sonho. Para ganhar do Flamengo os outros vão ter que se esforçar, porque nós ralamos muito para estar nesta situação. Não temos medo de nenhum time, mas respeitamos todos. Estamos nessa situação por causa da forma com que jogamos, sem que o Luxemburgo modifique o esquema do time. A liberdade dos jogadores em campo e a união também contribuíram. Temos simplicidade, o momento não subiu à cabeça. Agora que chegamos à liderança, é manter. Enfrentaremos dificuldade sempre que entrarmos em campo, mas vamos tentar manter a pegada - afirmou.

thiago neves flamengo (Foto: Fabricio Costa / Globoesporte.com) 
Thiago Neves espera comemorar mais no fim do ano (Foto: Fabricio Costa / Globoesporte.com)

Não bastasse a dedicação ao time, Thiago Neves elege o trio Renato, William e Airton com um dos trunfos do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

- Eles dão tranquilidade para a gente arriscar. A gente sabe que se perder uma bola, eles vão roubar de novo. Já temos o Willians Pitbull e o Renato Urubu. O Airton pode ser chamado de Rottweiler - disse.

Além disso, o jogador defende que 60% do desempenho da equipe se deve ao momento atravessado por Ronaldinho Gaúcho.

- Ele é uma pessoa especial. Não só para mim, mas para todos do Flamengo. Estamos passando momentos de felicidade a cada dia. Vai ficar marcado para todos. Temos que aproveitar esses momentos porque daqui a pouco ele parar de jogar. Procuro curtir o máximo possível, já que no futebol tudo é muito rápido. Ele tem muita qualidade e tranquilidade quando está com a bola. Não fica nervoso, porque sempre sabe o que vai fazer e decide a maioria dos jogos - garantiu.

Clássico Fla-Flu dentro de casa

Mesmo fora dos gramados, Thiago Neves não consegue se desvencilhar dos clássicos. Tudo isso porque a esposa segue torcedora fanática do Fluminense, embora o marido tenha se transferido para o arquirrival.

- Ela gosta do Fluminense. Não vai virar Flamengo por causa de mim. Não fico forçando. No Fla-Flu, ela não torce por mim. Vai de camisa do Fluminense ao camarote do Flamengo. As pessoas já a conhecem e a respeitam. Não tem problema. No fim do ano, vamos botar uma faixa de campeão, e ela vai ficar triste - provocou.

Falando em Tricolor carioca, o atleta garante que passou por uma transformação de uns cinco anos para cá.

- Sempre fui um fora dos trilhos, gostava muito de sair à noite. Mas hoje sou bem casado e tenho uma filha linda. Ás vezes chego nervoso do treino, e a minha fofura acaba com o meu estresse. A minha filha, aliás, foi um dos motivos de eu ter voltado para o Brasil. Queria que ela estivesse perto das avós.
 
Festa da filha será depois do jogo contra o vasco

thiago neves flamengo (Foto: Fabricio Costa / Globoesporte.com)
Com isso, o próximo domingo será especial para Thiago Neves. É o primeiro Dia dos Pais que o atleta vai passar ao lado de Maria Carolina, de 11 meses. Mas engana-se quem pensa que vai haver festa. O aniversário da herdeira, que completa um ano no dia 25 deste mês, está marcado para depois do clássico contra o Vasco, em 28 de agosto. Ele crê que pode se destacar mais uma vez no duelo que marcou a sua estreia pelo Flamengo.

- Tenho sorte e competência na hora de finalizar. Fui feliz em alguns clássicos. Estava sempre no lugar e na hora certa. Sempre trabalhei para isso. Na semana de clássico, procuro ter mais atenção e trabalhar mais para chegar bem ao jogo. Sou premiado e também não tenho medo de arriscar. Tive sorte na minha estreia. Foi muito importante ter feito aquele gol contra o vasco. Deu tudo certo: o drible no goleiro, a finalização e o gol. Ficou marcado. Foi bom também para eu ganhar confiança - declarou.

Bem-humorado, Thiago Neves revela como alguns companheiros são chamados dentro do grupo.

- De bonito o Deivid não tem nada, mas o apelido dele é lindo. O David Braz é o Cebolinha. Nós chamamos o Jael de Shrek. O meu apelido é canhota simpático, porque eu falo com todo mundo. Já o Ronaldinho, ninguém tem coragem e personalidade para brincar com ele (risos).

Para o meio-campo, defender o Flamengo é algo que superou as suas expectativas.

- Eu achava que era normal, mas é diferente por causa da torcida. Quando os torcedores gritam, chega a doer os nossos ouvidos de tanto eco. É uma coisa absurda. Agora vem aí o CT. É um clube que faz de tudo para crescer ainda mais. O Flamengo vai virar uma potência do futebol mundial. Com esse time, dá para ganhar a Libertadores. Essa competição não é mais a mesma, com times potentes da Argentina e do Uruguai - afirmou.

Meia releva clube de coração

Além disso, ele crê voltará a vestir a amarelinha e não descarta jogar a Copa de 2014.

- Acho que dá (para jogar a Copa de 2014). Tive uma oportunidade e quero voltar à Seleção Brasileira. Tenho que mostrar o meu valor no meu clube primeiro. Se continuar jogando assim, o Mano vai me convocar. Preciso mostrar que estou preparado - ponderou.

Por fim, o jogador revelou qual é o seu clube de coração.

- É o meu time de infância. Até hoje torço pelo Paraná. Acompanho os jogos da Série B e quero que o time suba logo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário