quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Alvo de críticas, Welinton desabafa: ‘Você fica chateado, constrangido’



No último treino do Flamengo antes da partida contra o Corinthians, tudo voltou ao normal para Welinton. Titular do time em 43 jogos nesta temporada, o zagueiro participou da atividade da tarde desta quarta-feira, em Atibaia, na equipe de cima e formou dupla com Gustavo pela primeira vez. Angelim ficou entres os suplentes. Depois de falhar e ser expulso contra o Vasco, cumprir suspensão contra o Avaí e ser barrado por Vanderlei Luxemburgo contra o Bahia, o camisa 3 enfrenta os paulistas nesta quinta, no Pacaembu, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Welinton demonstrou serenidade e cuidado nas respostas. Reconheceu que as críticas da torcida incomodam, mas procurou ser compreensivo.



 
Welinton ouve as instruções de Luxemburgo durante treino em Atibaia (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

- A pressão existe, você fica um pouco chateado, constrangido. Mas eu trabalho, tenho a consciência do que tenho feito, o professor me orienta e isso vai passar. Voltando a acertar, a torcida vai apoiar e vai me elogiar muito daqui para frente. Pela falha (contra o Vasco), a cobrança pode ser justa. Mas tenho um bom retrospecto, estou perto de completar 100 jogos e minha participação tem sido muito mais positiva do que negativa.

Welinton recorre aos números para se defender. Em 95 partidas disputadas pelo Flamengo, participou de 50 vitórias, 32 empates e perdeu 13. Um aproveitamento de 63,8%.

O jogador evitou entrar em qualquer tipo de polêmica. Questionado sobre a entrevista de Ronaldo Angelim após o jogo contra o Bahia, quando o companheiro disse que se o Flamengo estava ruim com Welinton, estava pior sem ele, minimizou.

- Angelim é experiente, não quis constranger ninguém, sabe o que fala, é rodado no futebol. Vindo do Angelim, tem que escutar com muito carinho.

Welinton disse que entendeu a opção de Luxemburgo no jogo passado e está agradecido pela nova chance.

- O professor Luxemburgo sempre me protege, me dá confiança para trabalhar. É uma nova oportunidade, importante para mim. Demonstra que confia no meu potencial. Espero retribuir isso dentro de campo.

A equipe rubro-negra deve ser formada por Felipe, Léo Moura, Gustavo, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Flamengo e Corinthians vão jogar às 21h50m (de Brasília). O Fla é o quinto, com 36 pontos. Com os resultados deste sábado, o Corinthians caiu para o terceiro lugar, com 40.




Nenhum comentário:

Postar um comentário